Deputado Cairo Salim mira relatoria da CPI da Enel
12 março 2019 às 10h29

COMPARTILHAR
No entanto, Alysson Lima já tinha demonstrado interesse em concorrer à vaga e garante que segue na disputa

O deputado Cairo Salim, do PROS, pode ser o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel. Ele confirmou ao Jornal Opção que irá colocar seu nome à disposição e que, caso algum colega também tenha interesse na relatoria será realizada uma eleição.
“Sou candidato a relator e se tivermos outros interessados faremos uma eleição”, disse o parlamentar que afirmou não saber se o deputado Alysson Lima, do PBR, também irá concorrer à vaga. “Ele tinha demonstrado interesse, mas não sei se essa inteção permanece”, afirmou.
Segundo o deputado, a decisão de colocar seu nome à disposição para os trabalhos na CPI surgiu por conta dos prejuízos que o serviço prestado pela empresa tem acarretado à sociedade. “Precisamos investigar essa situação, pois existem cláusulas contratuais que foram descumpridas e investimentos da ordem de R$ 1 bi que não sabemos se foram realizados. Enquanto isso os serviços pioram e as tarifas aumentam”, pontuou.
“Esse problema está travando o desenvolvimento do Estado”, disse o deputado que citou a dificuldade que as indústrias enfrentam para ter acesso à energia, “muitas vezes precisam de gerador porque não podem contar com a Enel”, finalizou.
Durante a seção da Assembleia Legislativa de Goiás que definiu os nomes dos deputados Henrique Arantes (PTB), Alysson Lima (PRB), Diego Sorgato (PSDB), Cairo Salim (PROS) e Amilton Filho (Solidariedade) para a composição da CPI, Alysson pediu a palavra e chegou a pedir votos para ser relator do processo.
Outro lado
O deputado Alysson Lima (PRB) afirmou à reportagem que irá concorrer à vaga e ressalta que foi um dos propositores da CPI. Para ele, Salim estaria articulando a retirada de seu nome da disputa. “Teremos uma reunião nesta terça-feira, às 14h, e colocarei meu nome à disposição mais uma vez”, frisou Alysson.