Deputado Alysson Lima explica o porque do pedido de vistas em projeto de reajuste aos professores

Segundo o parlamentar a ideia é melhorar o projeto do governo. “Os parlamentares defendem um reajuste de 18%

Em nota enviada ao Jornal Opção, o deputado Alysson Lima , justifica o pedido de vista votado junto com outros deputados de oposição. Segundo o parlamentar a ideia é melhorar o projeto do governo. “Os parlamentares defendem um reajuste de 18%, que é o valor da inflação dos últimos 3 anos e não um aumento de 7% como oferece o governo”, diz.

Alysson lima, faz questão de enfatizar que nunca votou contra servidor público. Segundo a nota, o “governo mandou para aprovação a Reforma da Previdência, fim do quinquênio, titularidade e até diminuição do teto da educação, entre outros projetos que não receberam o voto favorável do Deputado Alysson Lima . Contou com o apoio da base que assinalaram a favor dos prejuízos que causariam a educação.”

O Deputado, explica ainda que tem sido crítico e se posicionado contra o governo por falta de cumprimento de obrigações como data base da categoria. Além disso o reajuste de 7 % para os professores não representa nem a correção da inflação dos últimos anos . Ainda segundo a nota, de acordo com a Secretaria de Economia Cristiane Schmidt, o governo tem quase 5 bilhões de reais em conta, e se nega a oferecer um aumento expressivo e justo para os professores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.