Deputado Alysson Lima é cotado para assumir TV Alego

19 janeiro 2023 às 18h46

COMPARTILHAR
O deputado Alysson Lima, do PSB, pode assumir a direção da TV Alego a partir de 1º de fevereiro, quando é realizada a posse dos deputados eleitos para 20ª legislatura da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Nesta data também é a eleição do presidente – cotadíssima pelo líder do governo deputado Bruno Peixoto, do União Brasil – e da mesa diretora. Na ocasião, os parlamentares articulam os nomes que assumem o comados das diretorias da Casa.
Procurado, Alysson endossa o convite, mas, o martelo ainda não foi batido, já que ele ainda é parlamentar e os novos deputados ainda não assumiram ao mandato. “Eu fui procurado por alguns deputados da oposição e da base, e me perguntaram se eu tinha interesse em assumir uma função na parte de comunicação da Assembleia, mas nada ficou definido”, ponderou.
Lima demonstra interesse em assumir o cargo, caso seja efetivado o convite. “Acumulei 6 anos de experiência legislativa como vereador e deputado. Acredito que posso dar minha contribuição na estrutura de comunicação da Alego”.
Sua trajetória na política teve início quando foi eleito vereador por Goiânia no ano de 2016. Em 2018 candidatou-se a deputado estadual e foi eleito em seu primeiro mandato. Nas eleições de 2022 tentou vaga na Câmara Federal, mas não teve êxito.
Com a efetivação do convite, Alysson assume o lugar do jornalista Paulo Beringhs, que atualmente comanda o programa “Boa Noite, Goiás”, na TBC.