Deputada Lêda Borges diz que governador mente sobre obras do Sistema Corumbá IV

Segundo parlamentar, os trabalhos foram feitos durante mandatos tucanos, por meio de parceria do governo de Goiás e governo do DF

Lêda Borges protagonizou debates | Foto: Felipe Cardoso/Jornal Opção

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) divulgou uma nota, neste sábado, em que condena as declarações do governador Ronaldo Caiado (DEM) sobre as obras do sistema de abastecimento Corumbá IV e também acerca da criação do parque ambiental em Santo Antônio do Descoberto, ambos no Entorno de Brasília. A tucana atribuiu aos governos do PSDB o início e conclusão de investimentos em saneamento e transformação da área em faixa de proteção permanente.

Segundo ela, o governador mentiu para a população goiana ao falar sobre as obras de Corumbá IV e sobre a criação do parque ambiental na região de Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto. “A área do parque em questão foi comprada pela administração estadual em nossos mandatos, submetida a um longo processo de regularização até a destinação à proteção ambiental permanente”, disse Lêda.

Ainda segundo ela, as obras do Sistema Corumbá IV tiveram início e foram concluídas também nos mandatos tucanos, por meio de parceria do governo de Goiás e o governo do Distrito Federal, através de suas companhias de saneamento, a Saneago e a Caesb. “O reservatório, localizado em Valparaíso, foi implantado por meio dessa parceria”, garantiu.

Ainda conforme a nota, Lêda acusa Caiado de tentar se apropriar politicamente dessas conquistas. “Portanto, o governo atual faz cortesia com chapéu alheio, sem honestidade intelectual alguma. Felizmente, a verdade está devidamente registrada e é facilmente comprovada junto à Caesb e à Saneago”, escreveu.

Entenda

Na sexta-feira, 22, o governador Ronaldo Caiado assinou decretos de criação do Parque Estadual Águas Lindas e do acordo de cooperação do programa Produtor de Água na Bacia do Descoberto. Na ocasião da assinatura, o gestor estadual afirmou que os reservatórios e toda a parte das obras do Sistema Produtor de Corumbá de canalização feita pelo governo do Distrito Federal foi concluída, mas que o governo de Goiás não teria executado a sua parte.

A assessoria do governador foi procurada para responder às acusações da deputada, mas até o momento não enviou posicionamento. O espaço permanece aberto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.