Deputada goiana afirma que casais gays podem “desvirtuar crianças”

Declaração de Magda Mofatto foi feita ao defender o Estatuto da Família, que define como família a formada pela união entre homem e mulher. Parlamentar sugeriu ainda que gays “criem um Estatuto do Homossexual”

Foto: divulgação/ Facebook

Foto: divulgação/ Facebook

O projeto de lei que trata do Estatuto da Família (PL 6583/13), que está na Câmara dos Deputados, tem gerado diversas discussões e continua sendo um tema polêmico, quando define família como o núcleo social formado a partir da união entre homem e mulher, por meio do casamento ou união estável, excluindo casais homossexuais.

Também é considerado família pelo estatuto a comunidade formada por qualquer um dos pais e seus descendentes, como viúva ou viúvo com seus filhos e um divorciado ou mãe solteira com seus dependentes. O texto excluindo casais homoafetivos foi aprovado no último dia 24 na Comissão Especial sobre Estatuto da Família.

Em entrevista ao Jornal Opção, a deputada federal goiana Magda Mofatto (PR), defensora da aprovação do estatuto como está — sem a inclusão de casais do mesmo sexo — explicou que não vê o projeto como desrespeitoso em relação a diversidade sexual. A parlamentar propôs, então, a criação de um “Estatuto do Homossexual”.

Questionada sobre como seria tal estatuto, a deputada afirmou que “desconhece o mundo homossexual”. “Não sei, não tenho afinidade, avalio tudo como plateia. Eles que têm quem avaliar o que é melhor para eles”, disse. De acordo com Magda, se algum deputado levasse uma proposta do gênero adiante, a discussão seria longa. “Se eu estiver lá para votar, será longa.”

Defensora “dos bons costumes e da tradição familiar”, Magda vê como importante o respeito a qualquer opção feita por qualquer pessoa. Mas quando se trata de família, a deputada acredita que a situação muda. De acordo com ela, quando um casal homossexual constitui família e adota filhos, pode incentivar o “desvirtuamento das crianças”, e que por isso a família deve ser constituída por homem, mulher e filhos.

“Essa é a minha preocupação. Eu acho errado quando se fala em orientação sexual. Orientação sexual é a da natureza, a original. Por isso é preocupante a orientação que uma criança porventura venha a receber por conta das pessoas que a criam. Ela pode não ter nascido com o instinto lésbico, mas pode ser incentivada a ser. E acho que ninguém deve ser incentivado a ser homossexual”, afirmou, explicando o motivo de ser também contra a adoção de crianças por casais gays.

Magda Moffato alega que se preocupa porque, mesmo sem querer, uma criança criada por homossexuais é automaticamente incentivada a seguir o mesmo caminho. Conforme deputada por Goiás, a criança pode achar que o que vê em casa “é um exemplo bom, normal, e que o resto não é anormal”. “Meu medo é que o excepcional seja um casal formado por homem e mulher e que pessoas do mesmo sexo morando numa casa seja como se fosse família.”

36 respostas para “Deputada goiana afirma que casais gays podem “desvirtuar crianças””

  1. Epaminondas disse:

    “Não sei, não tenho afinidade, avalio tudo como plateia”. Não imaginava que a deputada fosse tão fina observadora do que políticos brasileiros pensam sobre representatividade democrática. De acordo com este brilhante raciocínio, ela nunca poderia avaliar matérias para beneficiar pacientes com câncer, exceto se ela contrair a doença.

    E se a deputada acha que pais homossexuais iriam amar menos seus filhos, preciso lembrar que toda criança em orfanato foi deixada lá por pais heterossexuais. Segundo a deputada, bom é quem deixa as crianças lá, não quem quer dar um lar para elas.

  2. Bruno Rodrigues Ferreira disse:

    Provavelmente esta senhora virá ver sua entrevista arrasadora, aproveite pra ler este texto e deixar de ser ignorante! http://maisquepotocas.com.br/2015/09/25/estado-fundamentalista-cristao-todo-dia-um-novo-7-x-1/

  3. Marcos Fayad disse:

    Esta mulher não estava sob suspeita de corrupção em Caldas Novas? Isto é o lixo que a política produz e que em Goiás é muito mais comum que no resto do Brasil. Só dar uma espiada na bancada da Câmara de Deputados. Ela é burra, metida a moralista mas tem o rabo preso, feia a ponto de nem homem nem mulher se interessar por esta carcaça e tem um cérebro atrofiado. Só podia mesmo ser contra qualquer ato de liberdade e avanço social. A cara dela é enojante.

  4. Diego Mascate disse:

    É uma ignorante!

  5. Deus disse:

    Ninguém influencia ninguém! A criança se tiver de ser homossexual, será e nada a impedirá, nem mesmo a vida adulta, vivendo uma dupla identidade, como hoje em dia,o que é super comum! Para bom entendedores basta!

  6. Wallafe M. disse:

    Resumindo, uma completa demente, e desinformada. Deveria conhecer os filhos de casais gays. Os filhos de casais heteros nem se compara. Sou goiano, e sinto vergonha de opiniões deste tipo. Vazias e superfíciais… Apenas.

  7. Guma Jason disse:

    Agora estimular preconceitos e a ignorancia, ela sabe muito bem como usar isso pra “desvirtuar” quem quer que seja

  8. Joel Siqueira disse:

    Se a deputada não tem afinidade com o mundo homossexual, como ela mesmo afirma, como se mete a negar um direito para uma comunidade que desconhece?

  9. Doriedson Aiala disse:

    concordo nobre Deputada.

    • Mickael Vedovelli disse:

      Parabens , voce ganhou o titulo de retardado do ano.

      • Doriedson Aiala disse:

        Tenho que concordar com vc? tenho opinião própria, por sua bandeirinha colorida é mais uma margarida.

      • Epaminondas disse:

        Realmente, você tem direito a ter sua opinião própria. Isto aqui ainda pleita ser uma democracia.

        Mas não significa que opiniões pessoais, de quem “assiste da plateia”, deva nortear toda a sociedade, afetando outras pessoas.

        O pessoal da “tradicional bíblica família” (pois como se sabe, a Bíblia é o exemplo de modelo familiar para este pessoal: Filhas embebedando o pai para ficarem grávidas dele; pais cedendo filhas para sodomitas poupar anjos; nascimentos virginais…) implica com união homoafetiva dizendo que vão “destruir a família”. Olha, eu ainda não entendi porque meu vizinho se casando com seu companheiro de anos, interferirá na minha família.

  10. Patricia Rodovalho disse:

    Ridícula, essa deputada e a mesma que é a favor do porte de armas. Alguém por favor coloca um cerebro na cabeça dessa mulher!

  11. Fran Brasilmeubrasil disse:

    Alguém com uma cara dessas não tem credibilidade pra dizer sobre nenhum assunto. Faça-me o favor, senhora! Tá exagerando na bioplastia e no botox.

  12. Willian Laurinddo disse:

    Acho que alguém perdeu o cérebro em uma das sessões de aplicação de botox!

  13. Raphael Mello disse:

    Ela diz que ninguém deve ser incentivado a ser homossexual?
    Eu acredito que pessoas como ela não deveriam existir ou ocupar cargos publicos, pois incentivam a ignorancia!
    Pena de pessoas assim sem orientação!
    Se qualquer tipo de outra familia abala seus conceitos ou sua familia tradicional, não são os Gays que tem problemas e sim você! Procure um psicólogo

  14. Paula Cardoso disse:

    Para quem subiu na vida sendo ajudada por um homem mais velho que Caldas Novas inteira sabe agora esta bem conservadora.Independente da sexualidade dos pais na rua verao iguakl,novelas,filmes vida real.
    O que mais me intriga e que quando era prefeita de Caldas nao se importava com os milhoes de homossexuais que invadiam a cidade principalmente muitos que ainda vivem la e ate abusam de menores dando presentinhos e sempre foi assim,para de querer se achar a ultima bolacha do pacote minha senhora que quem sabe do seu passado sabe muito bem quem a senhora e de verdade e como iniciou sua vida nao quçeira agora chamar atencao menospresando a escolha sexual dos outros que qerem ser felizes e adotar uma criança que esta jogada baixo tutela da porcaria de estado que nao faz nada nunca,crianças que vivem em lares dividindo ate roupa e que nos braços de um casal nao importa a opcao sexual tem mais oportunidades deserem criancas de bem educadas e amadas que jogadas esperando uma luz do estado e que todos nos sabemos que nao vira pq para todos os politicos o que importa e a fatia do bolo quanto vao ganhar no final de uma obra ou por desviar verbas.
    Nao e a sexualidade que importa senao a dignidade que cada um leva consigo.
    Chega de hipocrisia!!!!!1

  15. qualquerrapaz disse:

    Concordo com a Deputada! Família é a instituição mais antiga da humanidade, não existe “família de homossexual”. Isso é gambiarra!

    • Fran Brasilmeubrasil disse:

      O choro é livre! Institucionalmente reconhecidas como família ou não, não importa! O que importa é que as famílias homossexuais são aceitas e reconhecidas como tal pela maioria da população e por si mesmas. Existem, são felizes e ninguém vai mudar isso. É mais fácil aceitar, que dói menos. ;)

  16. Weverton Alves de Sousa disse:

    Maior ladra de Caldas Novas, e ainda tem coragem de falar mau de homossexuais? Temos que faser um protesto na porta dos hotéis dela.

  17. Jere disse:

    Amiga acho que a tinta loira esta afetando seu cérebro.
    Sua opinião e ridícula ninguém e incentivado a ser gay. Se tiver que ser será.Ta falando isso por que e nao ela que ta num orfanato precisando de uma família.
    Seja menas

  18. Pablo Martín Bonnet disse:

    A política brasileira deixou de ser séria há muito tempo! Esta é mais uma expressão dessa falta de seriedade: uma deputada federal, desdenhando, injuriando e prejulgando cidadãos, do quais muitos deles deram o voto a ela para poder chegar ao lugar onde se encontra, e dando-se ao direto, por cima dos direitos desta porção da população, de prejudicar o exercício de cidadania deles . Inacreditavel, mas é o Brasil que estamos nos acostumando a ler nos jornais e ver na tv. Ainda tenho fé que esse projeto não vingue, até porque o de se viu política querer mandar no que é o não é família! Essa gente realmente chegou a esse lugar não por deter conhecimento ou virtude alguma.

  19. Diego Campos Garcia disse:

    Que absurdo esta senhora falando esses absurdos, família é família desde que haja amor, independente se homosexual ou heterosexual. Quanto preconceito, quanta ignorancia, quanta hipocrisia.

  20. Rodrigo Araujo disse:

    Sabe… É tão triste ler coisas do tipo vindo de qualquer
    pessoa, mas dói principalmente quando vindo daqueles que deveriam,
    supostamente, cuidar do nosso bem estar social.

    É muito triste saber que algumas pessoas realmente acreditam
    que gays são má influência, que são os destruidores da família tradicional, que
    estimulam crianças a serem gays e que são pedófilos, que irão para o inferno e
    etc…

    Quando vocês irão entender que não se trata de escolha, de
    opção e muito menos de incentivo?

    Gays nascem gays… Assim como héteros nascem héteros, ou
    você um dia acordou e decidiu ser hétero?

    Se não existisse a Bíblia e as religiões, quais seriam as
    desculpas para tanta condenação daqueles diferentes de vocês?

    Vocês enchem a boca para falar em pecado, mas pecado maior é
    a falta de amor ao próximo…

    Deus apenas pediu para que amássemos uns aos outros, nada
    mais!!!

    Criar um estatuto da família para excluir algumas pessoas do
    que vocês, héteros, acreditam ser a verdade, é no mínimo crueldade, mal sabem
    vocês que essa tal família tradicional nunca existiu de fato… Basta ler um
    pouquinho da história… Filhos matando pais por herança, pais casando-se com
    filhos para que a herança não saia da família… Igreja condenando pessoas a
    fogueira para que as terras não fossem doadas ou herdadas por terceiros… Pais
    indo a bordéis na calada da noite para fazer orgias com prostitutas, deixando
    esposas e filhos na miséria… Homens vendendo a filha virgem como troféu para
    homens ricos de modo que perpetuassem o nome e a riqueza não fosse dissipada…
    Crianças em favelas conhecendo o crime nos primeiros anos de vida… Negros
    sendo traficados como animais… Uma sociedade podre desde que o mundo foi
    criado… Deus acabou com o mundo uma vez não foi por causa dos gays… Os gays
    existem desde que o mundo foi criado… Foi a partir de ideologias, crenças que
    isto se tornou algo tão imoral… É mais questão cultural do que cristã.

    Novelas e filmes mostrando assassinatos, orgias, estupros,
    tráfico… Tudo isso é comum, faz parte de uma família tradicional, mas um gay
    beijando outro gay, isso é um ABSURDO, isto destrói uma família. Oras, o que um
    homem beijando outro homem pode ser algo destruidor? Ou sua família é muito frágil
    ou você não acredita na sua heterossexualidade.

    De todas as espécies vivas a única que condena a
    homossexualidade, por incrível que pareça é a única que é RACIONAL, pois todas
    as outras espécies não pensam sobre o assunto, apenas vivem.

    Muito fácil condenar, criticar e até mesmo em alguns casos
    assassinar aquilo que é diferente de vocês, do que simplesmente conhecer,
    entender e conviver de forma pacífica, afinal Deus além de ter nos dado o livre
    arbítrio, disse que da mesma forma que julgamos seremos julgados… Você não é
    obrigado a nos aceitar, mas a RESPEITAR meu caro isso é um dever seu.

    Imagem vocês se de uma hora para outra existisse um estatuto
    dizendo que héteros não podem constituir família, que vocês não podem andar de
    mãos dadas na ruas, que vocês não podem adotar crianças, que vocês vão para o
    inferno por transarem com pessoas de sexo diferente…. Como vocês se
    sentiriam???

    É triste saber que para algumas pessoas o que o vizinho faz
    entre 4 paredes com seu parceiro é mais importante ser discutido do que assuntos
    relacionados a educação, cidadania e etc…

    Pessoas que ocupam cargos públicos deveriam fazer aquilo que
    são pagos para fazer… Trazer boa educação, transporte de qualidade, infra
    estrutura BASICA, sim, pois além de serem pagos para isso, e os gays pagam
    todos os impostos independente do estatuto, ainda nos roubam, desviam verbas…
    Mas, como vivemos numa sociedade de pão e circo, melhor debater assuntos
    polêmicos como a homossexualidade e desviar a atenção da crise financeira que
    estamos passando por incompetência dos políticos, pelas roubalheiras…

    Quando vão entender que antes de sermos gays, somos filhos,
    somos netos, somos irmãos, somos vizinhos, somos acima de tudo CIDADÃOS, logo,
    temos todos os direitos garantidos por leis que qualquer outra pessoa…

    Vocês esquecem que as crianças que adotamos são todas abandonadas
    por vocês, mas é muito melhor deixá-las na rua passando fome ou pior,
    conhecendo o tráfico, a prostituição e a marginalidade do que terem um lar…
    Pois, se tornarão gays se forem adotadas por gays… Ah, faça-me o favor!!!

    Esta teoria de vocês não possui o menor fundamento, pois se
    assim fosse não existira gay, pois nascemos de uma mulher que foi engravidada
    por um homem, logo, casal heterossexual…

    Não aceitam gays por serem pecadores, por Deus condenar… Mas,
    de noite transam com eles escondido, achando que Deus não está vendo…

  21. Vagno Fernandes disse:

    O que desvirtua é esse botox que deformou sua boca.

  22. thiago frança disse:

    Se assim fosse não existiriam homossexuais gerados por casais homem x mulher, pois seriam influenciados a heterossexualidade… Sua ignorante anencefala…

  23. JAIRO disse:

    ESSA AI NÃO ME REPRESENTA E NUNCA GANHARA MEU VOTO. SAI FORA CORRUPTA.

  24. joan kennedy disse:

    Parabéns a Deputada, menino e menino macaco e macaco e viado e viado, quer um filho toma vergonha na cara e tenha uma vida normal. Não venha me dizer que criaturas do mesmo sexo tendo relações é normal, se fosse gerariam frutos, frutos esses que se multiplicariam e dão continuidade. A natureza é perfeita se hoje estamos aqui discutindo pelo simples fato, nossos pais tiveram um relacionamento hétero. Estamos vivendo em um País que a população está preocupada em resolver problemas homossexuais que geram grandes discussões e debates ate mesmo passeatas gigantescas. Pergunto alguém está preocupado com a aumento dos impostos, da energia elétrica dos combustíveis, do custo de vida, alguém está indo para a rua gritar para brigar para viver em um país justo com políticos que realmente, trabalhem para o povo e não em benefício próprio. Vejo que aqui a preocupação é com a sacanagem, ou seja o pais da sacanagem onde a sacanagem rola solta então a preocupação e somente defender a sacanagem.

    • Epaminondas disse:

      Além de burro ser burro também, né?

      Sobre normalidade, quantos anos você tem? 25? 30? Bom, lamento dizer, mas você é um anormal. É que o corpo humano foi talhado pela evolução para viver mais ou menos até esta idade. Nas condições antes da civilização, era o suficiente para cumprir imperativos como espécie: Procriar.

      Mas o ser humano é um teimoso e começou a dar uso a essa massa dentro da cabeça e vejam só, começou a subverter os desígnios naturais. Embora ainda hoje ele tenha que lutar com um corpo que decai. Como li dia desses, não prolongamos a vida. Prolongamos a velhice. Quanto mais insistimos, mais a natureza nos mostra que nossos corpos não foram feitos para durar 60, 70, 80 anos.

      Então, faz parte da natureza humana contrariar a natureza, com todos estes avanços da medicina. Ainda bem que ficar velho não vai contra nenhum preceito, dogma ou doutrina, né? Senão teria um monte de wetosfóbico por aí.

      Você está certo, só estamos aqui porque tivemos pais (que pelo menos, em certo período da vida) foram heteros. Mas se vale o raciocínio, todas crianças em orfanatos também tiveram pais heteros. E são pais gays que querem tirá-las de lá.

      Ademais, é uma falsa dicotomia que ao nos preocuparmos com a causa gay, deixamos de lados outras questões da democracia. Direitos dos homossexuais é também parte de toda questão complexa da democracia.

  25. João Paulo Silveira disse:

    O histórico político dela testemunha uma trajetória de lambança. Sua acensão política é fruto apenas de sua condição financeira já que falta à ilustre deputada qualquer outro predicativo que a faça uma legisladora de qualidade – como a maior parte da Câmara, diga-se. Em relação à declaração dela, seria interessante um boicote à rede hoteleira do qual ela é dona em Caldas Novas.

  26. Felipe Resende disse:

    É o Bolsonaro de saias de Goiás?

  27. gu disse:

    Cinceramente acho isto ridiculo ! Nenhum homosexual e capazde trasforma a cabeça de uma criança ! Ser gay ou lesbica nao e um opiçao e sim nacemos asim !oque acho engraçado e esta vaca ter mais de metade de caldas novas e nao ajudar quem mora la ‘ caldas novas esta ficando cada vez pior um lugar aonde recebe milhoes de turistas o ano enteiro e nao ter uma UTI ! Caldas novas esta uma merda aonde ninguem consegue nada ‘. Sabe por que por que quem tem dinheiro igual ela e os outros nao da a mininima ! Magda mofato olha so como esta as familhas de caldas nova familhas estao sendo desmanchadas por nao ter um atendimento medico bom ! De vez ficar falando asneiras vai ajudar os caldas novences ! Sua ridicula ……..

  28. qualquerrapaz disse:

    Obrigado Deputada por falar o que muitos não tem coragem!! Não existem “dois pais” ou “duas mães” e sim: PAI E MÃE. Nada neste mundo irá mudar isso.

  29. Gil Cleber disse:

    Concordo em gênero, número e grau com a deputada. Disse tudo, e eu assino embaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.