Deputada estadual registra boletim de ocorrência após sofrer ameaça de estupro e morte

Isa Penna (PSOL-SP) é deputada estadual em São Paulo e atribui intimidação ao ano eleitoral; em 2020, a parlamentar já havia denunciado o deputado Fernando Cury (Cidadania-SP) por assédio

A deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP) registrou um boletim de ocorrência, nesta quinta-feira, 28, após receber ameaças de morte e estupro via e-mail. Na mensagem, o criminoso ameaçou “golpear o crânio” da deputada utilizando um “martelo ordinária” e estuprá-la em seguida do ato. No mesmo e-mail, ele ainda a ameaçou de “cortar a cabeça fora”.

Após o registro do documento na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), a Polícia Civil determinou que a denúncia feita pela parlamentar fosse encaminhada e apurada na Divisão de Crimes Cibernéticos. Serão investigados os crimes de ameaça a injúria. O assunto foi exposto pela deputada em uma rede social na noite desta sexta-feira, 29.

Em dezembro de 2020, a deputada já havia registrado boletim de ocorrência contra o parlamentar Fernando Cury (Cidadania-SP), por importunação sexual, após o deputado ser flagrado passando a mão no seio de Isa Penna durante sessão extraordinária da Alesp, para votar o orçamento do estado. Em novembro do ano passado, o diretório estadual do Cidadania expulsou Cury da legenda, pro 27 votos a 3.

No mês anterior a expulsão, Cury havia sido notificado pela Justiça por importunação sexual. Ele já havia sido denunciado pelo Ministério Público em março e, desde abril, a Justiça tentava localizar e notificar o deputado estadual com o objetivo de dar início ao processo. Outubro também foi o mês que o parlamentar retomou o mandato, após 180 dias de suspensão pelo assédio a deputada. A defesa de Fernando Cury chegou a alegar que ele “não teve a intenção de desrespeitar a colega do PSOL ou de assediá-la”. A defesa ainda chamou o ato de “leve e rápido abraço”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.