Deputada estadual Adriana Accorsi declara apoio a Maguito

Em nota, ex-candidata a prefeita de Goiânia que ficou em terceiro lugar ressaltou as parcerias entre os dois partidos, PT e MDB, em administrações passadas

Deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT) declara apoio à candidatura de Maguito Vilela (MDB) no segundo turno | Foto: Divulgação

A deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT) divulgou na manhã deste sábado, 21, que irá apoiar o candidato Maguito Vilela (MDB) no segundo turno. Em nota, a candidata a prefeita da capital que ficou em terceiro lugar disse que aguardou a decisão do partido sobre qual posicionamento iria tomar no segundo turno e, depois de ponderar sobre o assunto, decidiu que o voto dela será para o emedebista.

Adriana explicou que, na sexta-feira, 20, o Diretório Municipal do PT orientou seus filiados e militantes a não votar no candidato Vanderlan Cardoso (PSD) e não praticar qualquer ato que possa contribuir para sua vitória. A sigla liberou a militância para votar como quiser no segundo turno. “Não sou favorável ao voto nulo. Acredito que não podemos nos otimir neste momento tão difícil pelo qual passa nossa cidade, Estado e País”, relatou Adriana.

Na nota, Adriana destacou os motivos por não apoiar Vanderlan Cardoso e que está na torcida pela recuperação de Maguito.

Durante a semana, pedimos o posicionamento de Adriana Accorsi em relação ao segundo turno. A deputada disse que iria esperar a definição do Partido dos Trabalhadores para depois informar sua decisão.

Nota para a imprensa

Como candidata a prefeita de Goiânia, ouvi todos os setores da sociedade e todas as regiões para apresentar projetos e propostas para resolver os problemas da cidade, mostrando como e com que recursos concretizaria cada um deles. Ao ficar em terceiro lugar na disputa, aguardei a decisão do meu partido sobre que posicionamento tomar no segundo turno e depois de ponderar sobre o assunto decidi que meu voto será para o candidato Maguito Vilela, do MDB.
Ontem o Diretório Municipal do PT orientou seus filiados e militantes a não votar no candidato Vanderlan Cardoso e não praticar qualquer ato que contribua para sua vitória. Liberou a militância a votar como quiser no segundo turno. Não sou favorável ao voto nulo. Acredito que não podemos nos omitir neste momento tão difícil pelo qual passa nossa cidade, estado e país.
Não posso votar em candidato que defende os ideiais de Bolsonaro, sua política do ódio, da mentira, das fake news, que vem trabalhando sistematicamente pela destruição e desconstrução das políticas sociais; pela redução dos direitos dos trabalhadores, promovendo o aumento do desemprego, da miséria e da fome no nosso país; que mostra seu descaso com a saúde pública e com a preservação do meio ambiente. Além disso, Vanderlan Cardoso tem se mostrado uma pessoa cruel e desumana, sem qualquer sentimento solidário com a dor alheia.
Estou na torcida pela pronta recuperação do candidato Maguito Vilela, que já trabalhou ao lado do PT em suas administrações e que ele esteja logo de volta ao convívio de todos e todas para administrar nossa capital.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.