Deputada diz que tendência do PcdoB é compor com o PT em Goiás

Isaura Lemos diz que alianças da sigla no estado de Goiás estão enfraquecidas já que PSD e PDT já teriam se posicionado em outro caminho

Deputada estadual Isaura Lemos | Foto: Carlos Costa

A deputada estadual Isaura Lemos (PcdoB) diz que o partido ainda não definiu as alianças para a disputa eleitoral de 2018. No entanto, a parlamentar ressalta que o diálogo para compor com o PT está em andamento.

“Nós temos uma visão de que o nosso estado precisa ter uma alternativa de proposta que nós consideramos boas para o Brasil e que possa repercutir também aqui em Goiás”, falou em entrevista recente ao Jornal Opção.

Ela ressalta que o PcdoB, o PT, PDT, PSD e PSOL são aliados a nível nacional e que está sendo formulada uma alternativa nesse sentido para ser discutida no estado. “Ainda não tivemos progresso muito grande nessas tratativas. Eu penso que esse mês de junho é determinante pra gente fazer isso”, prevê.

Apesar da aliança entre os partidos a nível nacional, a parlamentar ressalta que em Goiás a situação é um pouco diferente. “Aqui no estado nós estamos bastante enfraquecidos já que tanto o PSD quanto o PDT estão mais ou menos posicionados. Ficaria apenas o PT e o PSOLm que deve ter candidatura própria. Nós (PCdoB) não teremos candidatura própria e estamos conversando com o PT”, finaliza.

Isaura afirma que o projeto eleitoral da sigla é manter uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás, à qual a parlamentar é candidata a reeleição, e tentar fazer um deputado federal com o nome da vereadora Tatiana Lemos na disputa.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.