Projeto obriga venda de produtos de agricultura familiar em supermercados de Goiás
15 setembro 2018 às 16h33

COMPARTILHAR
Texto da Adriana Accorsi também quer que atacadistas destinem espaços aos produtos dos pequenos agricultores

Com o objetivo reposicionar a agricultura familiar nas políticas agrícolas, ambientais e sociais da agenda estadual e aumentar a visibilidade dos pequenos agricultores, a deputada delegada Adriana Accorsi (PT) propôs um projeto de lei que obriga supermercados, hipermercados e atacadistas a destinarem um espaço em suas gôndolas a estes produtores.
De acordo com a justificativa do projeto, essa medida ajudará na segurança alimentar e nutricional, na proteção do meio ambiente e no desenvolvimento sustentável, já que fomentará estas áreas rurais.
Além disso, no documento consta que “com a comercialização dos produtos o setor se fortalecerá, porque serão oferecidos alimentos de qualidade com preços acessíveis para garantir a sustentabilidade dos negócios e a confiança dos supermercadistas e
consumidores”.
O projeto, que tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), tem como relator o Deputado Simeyzon Silveira. Além disso, a matéria pode ser votada no Opine Cidadão, no site da Alego.