Depois do McDonalds, Burguer King também é notificado por propaganda enganosa de carne em sanduíche

Burguer King foi notificado pelo Procon Goiânia após denúncia de que o sanduíche “Whooper Costela” não é feito de costela, mas sim de paleta com aroma de costelinha

Nesta terça-feira, 3, o Procon Goiânia realizou fiscalização nas lanchonetes do Burguer King (BK) na capital. A operação é resultado de denúncias de consumidores sobre o sanduíche “Whooper Costela”, cujo hambúrguer não é feito de costela. Na última quinta-feira, 28, o McDonalds, principal concorrente do BK havia sido notificado pelo mesmo motivo, pelo fato do sanduíche da linha “McPicanha” não conter picanha na composição.

O Burguer King foi notificado e deve apresentar explicações sobre a composição e a campanha publicitária do lanche, após a divulgação de nota na qual a rede admite que a carne é produzida à base de paleta suína e com “aroma 100% natural de costela suína”. O prazo para resposta e apresentação da tabela nutricional do sanduíche é de 20 dias, caso fique comprovado que houve indução do consumidor a erro, o restaurante pode ser multado por publicidade enganosa em até R$ 10 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.