Depois de prêmio da Fifa, Wendell Lira será recebido por Marconi em Goiânia

Previsão é de que o jogador chegue na tarde desta quarta-feira na Capital e faça desfile em carro aberto pelas ruas de Goiânia

Governador Marconi Perillo e Wendell Lira em encontro em dezembro do ano passado Foto: Reprodução/Facebook

Governador Marconi Perillo e Wendell Lira em encontro em dezembro do ano passado Foto: Reprodução/Facebook

Governador Marconi Perillo (PSDB) receberá nesta quarta-feira (13), o goiano, Wendell Lira, vencedor do Prêmio Puskás, da Fifa, de gol mais bonito do ano. O atual jogador do Vila Nova chega a Goiânia na tarde desta quarta-feira (13) depois de receber o troféu na última segunda (11/1), em uma cerimônia que reuniu as personalidades mais importantes do futebol mundial em Zurique, na Suíça.

A chegada do jogador a Goiânia está prevista para as 16 horas e é esperada com um passeio em carro aberto, que será acompanhado por agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) e da Guarda Civil.

Em dezembro do ano passado, Lira teve um encontro com o governador no Palácio das Esmeraldas. Na ocasião, Marconi ressaltou que apenas a indicação ao prêmio da Fifa já era uma grande conquista para Goiás. “Wendell está fazendo um bem enorme a Goiás, divulgando nosso Estado no Brasil e no mundo inteiro”, ressaltou na época.

O gol que gerou reconhecimento mundial foi marcado durante o campeonato goiano de 2015, quando Wendell ainda jogava pelo Goianésia, na vitória sobre o Atlético por 2 a 1. O Prêmio Puskas é decidido por votação popular. Além do brasileiro, também disputavam o título de gol mais bonito o argentino Lionel Messi e o italiano Alessandro Fiorenz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.