Depois de diálogo com MDB, Cidadania fecha apoio à candidatura de Vanderlan

Partido que lançou Virmondes Cruvinel a prefeito de Goiânia no primeiro turno decidiu nesta sexta-feira, 20, caminhar com PSD no segundo turno

O Cidadania decidiu na tarde desta sexta-feira, 20, declarar apoio à candidatura a prefeito de Goiânia do senador Vanderlan Cardoso (PSD). A executiva municipal do partido se reuniu para definir o rumo que a legenda tomaria na reta final da campanha na Capital.

Após o encontro, o deputado estadual Virmondes Cruvinel (Cidadania) confirmou ao Jornal Opção que os integrantes da sigla decidiram apoiar o prefeitável do PSD há nove dias das eleições. “Atendendo a um pedido feito pelo presidente Lincoln Tejota de que o Cidadania trabalhe em unidade, definimos a questão na executiva municipal do partido. O Cidadania tem bandeiras muito claras de defesa de uma cidade inteligente, moderna e que se preocupe com os cidadãos.”

De acordo com Virmondes, o plano de governo apresentado no primeiro turno pelo Cidadania na eleição de Goiânia será levado ao candidato Vanderlan Cardoso para que ideias sejam acrescentadas na proposta do PSD de gerir a capital. “O presidente regional Lincoln Tejota ficará responsável por coordenar o ato formal na parte da tarde de hoje, no qual estaremos presentes”, explicou o deputado estadual.

Virmondes concorreu ao cargo de prefeito no primeiro turno e terminou a disputa na nona colocação com 9.845 votos, 1,63% da votação válida na capital. Integrantes do MDB e do Cidadania davam conta na noite de ontem de que o deputado estadual do Cidadania anunciaria publicamente apoio ao candidato a prefeito de Goiânia e ex-governador Maguito Vilela (MDB). Mas houve uma mudança de direção nas negociações no final da noite de quinta-feira, 19.

Palavra do presidente estadual

De acordo com informações obtidas pelo Jornal Opção em conversas com integrantes das cúpulas de MDB e Cidadania, quando Virmondes começou a dialogar com a chapa de Maguito Vilela, o vice-governador Lincoln Tejota, que é presidente estadual do Cidadania, teria pedido para o prefeitável do partido no primeiro turno apoiar Vanderlan Cardoso.

A decisão foi levada para a executiva municipal, que confirmou a intenção de caminhar com o senador do PSD na reta final do segundo turno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.