Depoimento de esposa de Ronnie Lessa contradiz versão do marido sobre caso Marielle
26 julho 2023 às 18h32
COMPARTILHAR
Em um novo depoimento, Elaine Pereira Lessa, esposa do policial reformado Ronnie Lessa, que está preso sob acusação pelo assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, revelou que seu marido passou a noite fora de casa no dia do crime. Essa revelação retira o álibi anteriormente apresentado pelo suspeito.
“Que pelo que se recorda no dia 14 de março de 2018 permaneceu em casa e no máximo saiu para levar o filho no curso de inglês, na parte da tarde, aproximadamente às 15h30min; Que na noite daquele dia estava em casa, onde chegou com seu filho umas 18h:30min”, consta em um trecho do depoimento, que o canal CNN teve acesso na íntegra.
“Que nesse momento ninguém estava em casa, nem Ronnie e tampouco Élcio; que nem sabia que Élcio tinha ido até lá; QUE de 18h30min até o dia seguinte permaneceu em casa; que Ronnie chegou quando estava próximo de amanhecer pois pouco tempo depois acordou para levar seu filho Igor para escola”, complementa.
No novo depoimento prestado em 23 de maio deste ano ao Setor de Inteligência da Polícia Federal do Rio de Janeiro, Elaine Lessa apresentou uma versão que contrasta com a anterior. Inicialmente, Ronnie havia afirmado à polícia que estava em casa no dia do crime, porém, agora, Elaine esclareceu que não tinha conhecimento do envolvimento de seu marido no caso da vereadora. Ela declarou que Ronnie nunca havia mencionado nada sobre ela até o dia de sua prisão.
Elaine estava acompanhada de seu advogado durante o depoimento e, nessa ocasião, as informações prestadas revelam sua falta de ciência sobre os atos cometidos por seu marido. O depoimento ocorreu cinco anos após o crime e pode fornecer novos elementos para a investigação em curso. “Foi uma grande surpresa”, revelou.
De acordo com relatórios dos investigadores da força-tarefa Marielle-Anderson, Élcio de Queiroz, apontado como cúmplice de Ronnie Lessa, confessou ter dirigido o veículo utilizado no crime, após ser confrontado com novas evidências. Em uma delação fechada em julho, o policial reformado também apontou Ronnie Lessa como o autor do crime, atribuindo a ele a responsabilidade pelos disparos contra Marielle e Anderson.
Em nota à CNN, a defesa de Ronnie Lessa afirmou: “O depoimento dela não invalida o dele. Ele disse que o Élcio chegou à casa dele no final da tarde. Beberam e depois foram para o Bar Resenha. Ela disse que ele não estava quando ela chegou. A princípio, uma coisa não exclui a outra.”
Leia também: