Denunciado, vestibular da Faculdade Alfredo Nasser para medicina é realizado
08 dezembro 2014 às 09h47
COMPARTILHAR
Segundo a instituição, processo seletivo ocorreu “em absoluta ordem”. Cerca de 1,5 mil vestibulandos disputaram as 100 vagas disponíveis
O primeiro vestibular para o curso de medicina da Faculdade Alfredo Nasser, localizada no Jardim Esmeralda, em Aparecida de Goiânia, foi realizado no último domingo (7/12) mesmo após a criação do curso ser contestada pelo Conselho Regional de Medicina de Goiás (CRM). Segundo a Comissão de Vestibular da faculdade, o resultado final do processo seletivo deverá ser divulgado nesta segunda-feira (8).
Em entrevista ao Jornal Opção Online na semana passada, o presidente do CRM, dr. Erso Guimarães, afirmou que o Ministério da Educação (MEC) havia negado o pedido para abertura da graduação por “não oferecer as condições necessárias”. Em contrapartida, a faculdade alegou que só abriu as inscrições do vestibular para o curso de medicina por estar “absolutamente autorizada” pela justiça.
[relacionadas artigos=”22128″]
Erso de Guimarães alertou que a faculdade está abrindo o curso sob recurso judicial passível de ser derrubado. “O recurso é meramente judicial. Esta não é uma decisão terminativa. Aos alunos, alertamos que a decisão pode ser cassada e o curso pode nem sequer prosperar. Cuidado para não serem lesados financeiramente e, acima de tudo, não conseguirem levar a cabo o tão sonhado curso de medicina”, disse.
De acordo com a instituição de ensino, o vestibular de domingo ocorreu “em absoluta ordem” e foi realizado nos turnos matutino e vespertino. Cerca de 1500 vestibulandos disputaram 100 vagas, o que equivale dizer que o índice de disputa foi de 15 concorrentes por vaga.
Quem for aprovado já assiste a aula magna inaugural do curso no próximo dia 16. A instituição informou que este processo seletivo corresponde ao ano de 2014 e que em breve deverá ser anunciado o vestibular de início de ano, correspondente ao primeiro semestre de 2015, com 50 vagas disponíveis.