Denunciado por esquema no Mutirama, Zander pede afastamento da CEI da Herança

Vereadora Priscilla Tejota (PSD) assume presidência da comissão, que tem investigado os envolvidos na Operação Multigrana, do MP

O vereador Zander Fabio (PEN) pediu na manhã desta quarta-feira (30/8) afastamento temporário da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga as contas da Prefeitura de Goiânia nos últimos dez anos, de 2006 a 2016, da qual é presidente.

O pedido de afastamento é em decorrência da denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) contra o vereador e outras nove pessoas por suspeita de envolvimento em esquema desvios de dinheiro das bilheterias do Parque Mutirama e Zoológico, no âmbito da Operação Multigrana. Apesar do afastamento da CEI, ele continua normalmente com as demais atividades parlamentares.

Desde que foi apresentada a denúncia, a chamada CEI da Herança tem se dedicado a ouvir envolvidos no esquema. Na semana passada, os vereadores tiveram oitivas com o ex-presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer de Goiânia (Agetul), Dario Paiva e nesta quarta-feira (30) está marcada oitiva com ex-diretor do mesmo órgão Geraldo Magela. Ambos são alvos de denúncia e apontados como chefes do esquema.

“Já havia feito acordo com os demais membros de que não participaria das oitivas que dissessem respeito a esse tema, mas depois de conversar com outros vereadores e meus familiares, achei melhor pedir esse afastamento momentâneo para que não haja qualquer indagação de que o presidente, por ter sido denunciado, possa macular os trabalhos da CEI”, justificou Zander.

Em plenário, ele lembrou que a denúncia ainda não foi acatada pela Justiça e voltou a dizer que a denúncia do Ministério Público é “infundada” e que não tem envolvimento com qualquer esquema criminoso dentro da Agetul.

Com o afastamento de Zander, assume a presidência da CEI a vereadora Priscilla Tejota (PSD). O encerramento dos trabalhos do colegiado está previsto para o próximo dia 15 de setembro. Os demais integrantes são Jorge Kajuru (PRP), relator, Jair Diamantino (PSDC), Kleybe Morais (PSDC), Oseias Varão (PSB) e Tiãozinho Porto (Pros).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.