Denunciado por esquema no Mutirama, Zander pede afastamento da CEI da Herança
30 agosto 2017 às 12h19

COMPARTILHAR
Vereadora Priscilla Tejota (PSD) assume presidência da comissão, que tem investigado os envolvidos na Operação Multigrana, do MP
O vereador Zander Fabio (PEN) pediu na manhã desta quarta-feira (30/8) afastamento temporário da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga as contas da Prefeitura de Goiânia nos últimos dez anos, de 2006 a 2016, da qual é presidente.
[relacionadas artigos=”103805,103444″]
O pedido de afastamento é em decorrência da denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) contra o vereador e outras nove pessoas por suspeita de envolvimento em esquema desvios de dinheiro das bilheterias do Parque Mutirama e Zoológico, no âmbito da Operação Multigrana. Apesar do afastamento da CEI, ele continua normalmente com as demais atividades parlamentares.
Desde que foi apresentada a denúncia, a chamada CEI da Herança tem se dedicado a ouvir envolvidos no esquema. Na semana passada, os vereadores tiveram oitivas com o ex-presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer de Goiânia (Agetul), Dario Paiva e nesta quarta-feira (30) está marcada oitiva com ex-diretor do mesmo órgão Geraldo Magela. Ambos são alvos de denúncia e apontados como chefes do esquema.
“Já havia feito acordo com os demais membros de que não participaria das oitivas que dissessem respeito a esse tema, mas depois de conversar com outros vereadores e meus familiares, achei melhor pedir esse afastamento momentâneo para que não haja qualquer indagação de que o presidente, por ter sido denunciado, possa macular os trabalhos da CEI”, justificou Zander.
Em plenário, ele lembrou que a denúncia ainda não foi acatada pela Justiça e voltou a dizer que a denúncia do Ministério Público é “infundada” e que não tem envolvimento com qualquer esquema criminoso dentro da Agetul.
Com o afastamento de Zander, assume a presidência da CEI a vereadora Priscilla Tejota (PSD). O encerramento dos trabalhos do colegiado está previsto para o próximo dia 15 de setembro. Os demais integrantes são Jorge Kajuru (PRP), relator, Jair Diamantino (PSDC), Kleybe Morais (PSDC), Oseias Varão (PSB) e Tiãozinho Porto (Pros).