Denúncia de vereador sobre ex-secretário causa confusão na Câmara de Goiânia

27 setembro 2023 às 15h23

COMPARTILHAR
O clima esquentou durante a sessão desta quarta-feira, 27, entre os vereadores Kleybe Morais (MDB) e Wellington Bessa (DC) na Câmara Municipal de Goiânia. O parlamentar emedebista acusou o ex-secretário da Educação de repassar informações privilegiadas a respeito de aprovados em concursos. Por outro lado, o ex-titular da pasta se defendeu e ameaçou processar o colega de Casa.
“O ex-secretário deve muitas explicações porque ele determinava que os servidores ligassem para avisar pessoas que seriam convocadas, mesmo sem a publicação oficial. Ou seja, a publicação e a convocação vão sair depois de amanhã e hoje ele já começa a ligar. Detalhe, ele não ligava para todos, ele privilegiava alguns”, conta o parlamentar.
Em resposta, Bessa negou as acusações feitas por Morais e o ameaçou de processo, caso ele não consiga comprovar o crime em questão. “Não aceitarei qualquer conduta ou fala irresponsável contra a minha pessoa dentro desta Casa. (…) Se não provar a questão de crime, o senhor vai responder novamente por calúnia na Justiça”, responde.
Após as discussões no plenário da Câmara, os dois vereadores conversaram com a imprensa a respeito da acusação.
Além de reforçar que poderá entrar com uma ação contra o emedebista, o ex-titular da Educação disse que as falas de Morais foram motivadas por questões políticas. “A imunidade parlamentar tem limites, especialmente quando atacar a honra das pessoas e impura em fatos não verdadeiros”, ressalta.
Por fim, o emedebista afirmou que situação como essa resultaram na saída dele da pasta. Pontuando que foi uma tentativa do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) de tentar melhorar a gestão da pasta.
Leia também:
A pedido do MP, Polícia Federal investiga vereador de Goiânia por crime eleitoral
Vereadores aprovam mudanças nas regras do transporte escolar em Goiânia