Convocada pelo deputado Helio de Sousa, audiência que acontecerá no dia 6 de março visa dar oportunidade de defesa a médicos

O deputado estadual e membro da Comissão de Saúde e Promoção Social, Helio de Sousa (PSDB), anunciou que irá apresentar requerimento para a convocação do presidente da Organização Social (OS) que administra o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), para garantir o direito a defesa dos médicos denunciados pelos diretores da unidade por fraude no ponto.

[relacionadas artigos=”237016″]

“Audiência finalidade de esclarecer esses fatos e dar direito de defesa aos profissionais. De uma maneira ilegal, a direção do HDT montou um dossiê tentando macular a frequência dos profissionais – isso por revanchismo, já que os médicos criticaram a gestão do hospital no passado”, explica Helio de Sousa. 

O parlamentar justifica a importância da audiência: “O diretor fez sentença, condenou ele mesmo, já jogou para a opinião pública colocando como médicos como culpados por um crime que na verdade pode não ter acontecido.” Helio de Sousa diz ainda que a opinião pública é fundamental, pois pode manchar injustamente a carreira de profissionais com renome nacional.

A audiência pública acontecerá no dia 6 de março às 9:00 horas no Sala Solon Amaral, na Assembleia Legislativa de Goiás. Estão convocados o diretor geral do HDT, entidades representativas, e o Secretário de Estado de Saúde, Ismael Alexandrino.