Denúncia aponta que gestão Iris deve quase R$ 4 milhões a laboratórios credenciados

Enquanto isso, secretária usa verba do gabinete para bancar confraternização da pasta, diz denúncia anônima

Uma pessoa ligada a um dos laboratórios credenciados na Saúde de Goiânia diz que a Prefeitura tem 50% do faturamento de outubro de 2016 em aberto com as instituições. Segundo ela, esse percentual corresponde a, aproximadamente, R$ 4 milhões.

A Secretária Municipal de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, alega aos proprietários que a administração municipal não tem dinheiro para quitar as dívidas. “Todos os laboratórios privados de Goiânia, que prestam serviços para a Prefeitura, estão sofrendo, endividados, e sem perspectivas”, disse uma pessoa ligada a um dos laboratórios, que não quis se identificar.

Segundo ela, além desse débito, a Prefeitura reduziu o atendimento das instituições privadas pela metade. “Ela (secretária) fez isso com a manipulação desse sistema falido que ela comprou”, disse.

De acordo com a fonte do laboratório, enquanto a SMS alega falta de recursos, a secretária realiza confraternizações às custas de seu gabinete. “Eles não nos pagam e continuam empurrando com a barriga”, pontuou.

Jornal Opção entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde que respondeu por meio de uma nota de posicionamento. Confira na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que não procede a informação publicada pelo Jornal Opção sobre uso de verba para confraternização da pasta. A Secretaria Municipal de Saúde informa que a confraternização se deu em local privado, fora do local de trabalho e depois do horário de expediente, arcando, cada qual, com as próprias despesas. Em relação ao repasse aos laboratórios credenciados, os débitos são referentes à gestão anterior (2016) e a secretaria, portanto, segue um planejamento de quitação desses repasses.

Atualizada dia 19/12/2018 às 20h09

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Wellington Oliveira

E a prefeitura esta caminhando para o Caos E so o Iris não enxerga E só ver na saude e a educação como anda , esta ultima com um concurso público legitimo não prorrogado tendo deficit nas escolas