Dengue: Goiânia está em situação de alerta para risco de epidemia

Já foram notificados 26.986 casos da doença na capital e 15 óbitos já foram confirmados 

Foto: Flickr/Prefeitura de Goiânia

Com a chegada do período chuvoso, aumenta a preocupação com os casos de infestação de dengue.  Na capital, o número de casos da doença já superior ao previsto pelo Ministério da Saúde.

Até o momento, já foram notificados 26.986 casos de dengue em Goiânia com predomínio de circulação do sorotipo 2 do vírus e foram confirmados 15 óbitos pela doença.

De acordo com último Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), Goiânia apresenta atualmente um índice de infestação de 3,23% de dengue, mais de 2% acima do previsto pelo Ministério da Saúde, que é de 1%, o que caracteriza uma situação de alerta para a ocorrência de epidemia.

Um dos bairros com maior índice de notificação de casos de dengue é o Setor Pedro Ludovico que recebe, nesta sexta-feira (30/11), o Mutirão Contra a Dengue, campanha do Ministério da Saúde.

O objetivo é fiscalizar 100% dos imóveis do bairro que já registrou cerca de nove mil casos da doença. Cerca de 250 agentes de endemias trabalham no local, outros 290 agentes fiscalizam as demais regiões da cidade.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.