Neste fim de ano, o escritório do ex-senador Demóstenes Torres já divulgou a abertura de vagas para advogados em Goiânia, contratando para três áreas do Direito, a controladoria (controller), Civil e Criminal. Agora, a oportunidade é para quem queira trabalhar em Brasília. Além das capitais federal e goiana, Demóstenes tem unidades na do Mato Grosso, Cuiabá, e está em fase de planejamento a implantação em São Paulo, onde também tem clientes. O salário inicial anunciado é de R$ 5 mil.

A oportunidade no Distrito Federal é para advogado júnior, como são chamados os profissionais em início de carreira, até porque a seletiva de funcionário não exige tempo mínimo de advocacia. “Para a vaga, será exigido conhecimento em direito civil e processual civil, bem em matérias envolvendo tribunais superiores, STJ e STF”, diz o texto do escritório.

O candidato ao cargo vai elaborar peças jurídicas e auxiliar na análise de casos. O processo seletivo será composto de três etapas:

“1 – Envio de currículo, vídeo de apresentação – com, no máximo, dois minutos, no qual o candidato exponha o seu interesse na vaga –, e duas petições de sua autoria na matéria envolvendo direito civil, indicando o número do processo (todos os itens pelo e-mail [email protected], até 31 de dezembro de 2023). A exigência das petições poderá ser suprida caso o candidato comprove que exerceu, nos últimos dois anos, atividade jurídica incompatível com a advocacia, porém não dispensa o conhecimento na área objeto da contratação;

2 – Até cinco candidatos seguirão para a prova escrita, que consistirá na análise de um caso e elaboração de peça processual;

3 – Entrevista (prova oral)”.

O escritório detalha que “um dos diferenciais das vagas é a possibilidade de crescimento na profissão, com apresentação de plano de carreira ao selecionado”.

Além da área cível, a banca do ex-senador milita em diversas outras, “menos Previdenciário e Direito do Trabalho”, como conta Demóstenes. O slogan do escritório não delimita os setores de atuação: “Excelência em causas de alta complexidade”.

Leia também:

Demóstenes solta ‘Musa do Golpe’ do 8 de janeiro