Demóstenes irá recorrer ao STF caso Senado não anule cassação

Defesa irá aguardar até fevereiro para recorrer ao Supremo e garantir e garantir que procurador possa concorrer nas eleições do ano que vem

A defesa do ex-senador Demóstenes Torres (PTB) protocolou nesta semana no Senado Federal uma petição em que pede a anulação do processo de cassação realizado em 2012. Segundo os advogados, se até o último dia útil de fevereiro de 2018 a Casa de leis não atender o pedido, eles irão recorrer ao Supremo Tribunal Federal.

Com isso a defesa espera que Demóstenes retorne ao cargo de senador a tempo de poder disputar uma vaga ao Senado nas eleições do próximo ano. A defesa argumenta que as gravações clandestinas utilizadas no início do processo são nulas.

“Nós protocolamos o pedido de anulação no Senado ainda no mês de julho deste ano e até agora não houve um posicionamento. Precisamos resguardar os direitos do procurador Demóstenes, que já provou cabalmente peranete a Justiça a sua inocência no processo”, afirma o advogado Pedro Paulo de Medeiros, um dos responsáveis pela defesa.

O advogado Leandro Silva, da Torres e Silva Advocacia, lembra que na última decisão favorável a Demóstenes no Supremo Tribunal Federal, ainda neste mês de dezembro, os ministros apontaram que o instituto da Reclamação diante do STF é suficiente para garantir a Demóstenes o anulamento de todos os processos em que se baseiam nas gravações clandestinas colhidas contra o então senador.

“Estamos confiantes e tranquilos em relação ao pedido. A decisão cabe ao Senado, mas caso seja negado o pedido, o Supremo já se manifestou indiretamente de que o direito é líquido e certo”, afirma.

A defesa de Demóstenes também apresentou uma farta gama de documentação comprovando a inocência do procurador em relação as acusações. O Ministério Público de Goiás (MPGO) já havia pedido o arquivamento de investigação de lavagem de dinheiro por parte de Demóstenes.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Giovana

Demóstenes teve ótimos projetos. Apesar de tudo tem condições de fazer muito pelo país. Melhor que muitos por aí.