Demóstenes desafia Lúcia Vânia para debate público

Pré-candidato diz que toparia desafio de comparar trabalho dos dois no Senado

O procurador de Justiça Demóstenes Torres, pré-candidato a senador pelo PTB, disse nesta quinta-feira (5/7) que topa fazer um debate cara a cara com a senadora Lúcia Vânia, pré-candidato a senadora pelo PSB, para comparar o trabalho dos dois no Senado e discutir qualquer tema que for colocado na mesa.

Demóstenes diz que não vai “bater boca com ninguém”, mas não recusaria um debate ao vivo, transmitido via internet, sem cortes, com pauta liberada e igual tempo para cada um. “É só me avisar a data e horário”.

Em entrevista à imprensa, Lúcia Vânia sugeriu a comparação os últimos oito anos de sua atuação parlamentar com o mesmo período da vida do procurador de Justiça Demóstenes Torres.

A senadora insinuou que foi muito atuante no Senado, ao contrário de seu concorrente pela segunda vaga de candidato ao Senado na base aliada. “Eu trabalhei 8 anos para o Estado, ele ficou 8 anos licenciado”, disse Lúcia Vânia,

“Algumas lideranças carcomidas da política local adorariam que eu estivesse morto e enterrado. Mas, graças a Deus, estou vivo e forte, cada vez mais vivo e mais forte para realizar o propósito de Deus para mim”, reagiu Demóstenes em dura resposta à senadora.

O procurador de Justiça avalia que os anos que se sucederam à sua saída do Senado “foram de muito trabalho, apesar de alguns da política terem tentado empurrá-lo para escanteio”.

“Passei os últimos oito anos como passei os demais 40: trabalhando, pesquisando, estudando, lendo, ouvindo música, viajando, conversando com as pessoas, enfim, vivendo”.

Desde 2012, Demóstenes obteve nove seguidas vitórias na Justiça e provou inocência. Em abril deste ano, recuperou os direitos políticos no Supremo Tribunal Federal e retomou de forma intensa as atividades políticas como pré-candidato a senador.

Deixe um comentário