Demora em obras na capital coloca Prefeitura de Goiânia na mira da Câmara Federal
05 maio 2015 às 15h00
COMPARTILHAR
Requerimento do delegado Waldir visa apurar paralisação e demora em ação nas principais marginais da capital. Macambira-Anicuns também será fiscalizado
Foi aprovada na Câmara dos Deputados pela Comissão Especial de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), na última segunda-feira (4/5), um requerimento para fiscalização das obras das marginais Cascavel, Botafogo e Leste-Oeste, além do programa Macambira-Anicuns. O pedido foi protocolado pelo delegado Waldir (PSDB) com o objetivo de apurar a paralisação e demora das obras, além de possíveis irregularidades.
A comissão poderá pedir relatórios aos órgãos de fiscalização, como o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Ministério Público Federal (MPF) sobre a situação da fiscalização orçamentária e contas nas obras. As próximas ações do grupo serão definidas em reuniões na Casa.
[relacionadas artigos=”20774″]
Na justificativa do pedido, o delegado Waldir ressaltou que os deslocamentos em Goiânia seriam garantidos com programas de implantação de vias adequadas ao projeto urbano — voltadas não só para automóveis, como também para ciclistas e pedestres. “Mas existe uma dificuldade no desenvolvimento das vias marginais e outras vias da capital goiana devido a lentidão nas execuções, indícios de superfaturamentos, falta de gestão pública, entre outros problemas.”
No requerimento, o deputado cita matéria do Jornal Opção Online, “Paulo Garcia reconhece que não terminará Macambira Anicuns: ‘É uma obra de vários mandatos'”, e fala sobre lentidão das obras do programa urbano ambiental.