Demora em obras na capital coloca Prefeitura de Goiânia na mira da Câmara Federal

Requerimento do delegado Waldir visa apurar paralisação e demora em ação nas principais marginais da capital. Macambira-Anicuns também será fiscalizado

paulo_macambira_anicuns (46)

Obras do Programa Macambira-Anicuns, realizado pela Prefeitura de Goiânia | Foto: Fernando Leite – Jornal Opção

Foi aprovada na Câmara dos Deputados pela Comissão Especial de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), na última segunda-feira (4/5), um requerimento para fiscalização das obras das marginais Cascavel, Botafogo e Leste-Oeste, além do programa Macambira-Anicuns. O pedido foi protocolado pelo delegado Waldir (PSDB) com o objetivo de apurar a paralisação e demora das obras, além de possíveis irregularidades.

A comissão poderá pedir relatórios aos órgãos de fiscalização, como o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Ministério Público Federal (MPF) sobre a situação da fiscalização orçamentária e contas nas obras. As próximas ações do grupo serão definidas em reuniões na Casa.

Na justificativa do pedido, o delegado Waldir ressaltou que os deslocamentos em Goiânia seriam garantidos com programas de implantação de vias adequadas ao projeto urbano — voltadas não só para automóveis, como também para ciclistas e pedestres. “Mas existe uma dificuldade no desenvolvimento das vias marginais e outras vias da capital goiana devido a lentidão nas execuções, indícios de superfaturamentos, falta de gestão pública, entre outros problemas.”

No requerimento, o deputado cita matéria do Jornal Opção Online, “Paulo Garcia reconhece que não terminará Macambira Anicuns: ‘É uma obra de vários mandatos'”, e fala sobre lentidão das obras do programa urbano ambiental.

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CARLOS SOARES

muita coisa a de errado a de aparecer delegado waldir soares

CARLOS SOARES

PARABÉNS DELEGADO WALDIR SOARES O DINHEIRO PUBLICO FOI TUDO PARA OS BOLSOS DESSES PICARETAS. CULPADO DISSO TUDO FOI IRES RESENDE MACHADO QUE VAZOU DEIXANDO OS GOIANOS A DEUS DARA NAS GARRAS DESSES PICARETAS