Delta Tankers diz ter provas de que sua embarcação não vazou óleo no mar
05 novembro 2019 às 08h14

COMPARTILHAR
Empresa reiterou, ainda, que irá buscar uma maneira de reparar legalmente os danos causados à sua imagem
A empresa grega responsável pelo petroleiro tido como principal suspeito de vazar o óleo que contaminou diversas praias do litoral brasileiro resolveu comentar o assunto. A companhia alegar possuir dados de documentos que comprovam que sua embarcação não teve qualquer envolvimento com o ocorrido. Além disso, a empresa reiterou que irá buscar uma maneira de reparar legalmente os danos causados à sua imagem.
Conforme mostrado pelo Jornal Opção, após uma série de investigações sobre o caso, a Polícia Federal trabalha com um principal suspeito no caso: um navio de bandeira grega pertencente a empresa Delta Tankers. Segundo as autoridades, o navio teria atracado na Venezuela no mês de julho e o vazamento do óleo teria ocorrido acerca de 700km da costa brasileira.
Vale lembrar que em entrevista exibida com exclusividade pela Rede Record na noite do último domingo, 3, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) comentou o assunto. Segundo ele, “o pior ainda está por vir”, disse antes de avaliar o ocorrido como uma “catástrofe muito maior que, ao que tudo parece, foi criminosa”. A empresa deve ser notificada pelas autoridades nos próximos dias.