Delegado Waldir pode apoiar Vanderlan no segundo turno

Expectativa é de que candidato pelo PR siga o mesmo caminho que seu partido e candidata a vice pela sua chapa e se junte à campanha do PSB

Após o resultado das eleições do último domingo (2/10), o candidato pelo PR, Delegado Waldir, afirmou em um vídeo no Facebook que permaneceria neutro na disputa do segundo turno na capital. Seu partido, entretanto, declarou apoio a Vanderlan Cardoso (PSB) na última quarta-feira (5) e a candidata a vice de sua chapa, Rose Cruvinel (PMN), o fez nesta sexta (7).

Durante o evento que oficializou o apoio de Rose e seu filho, o deputado Virmondes Cruvinel (PPS), ao PSB, foi perguntado se o delegado não seguiria a decisão e caminharia ao lado de Vanderlan durante a segunda etapa. A tendência, disse o deputado federal e presidente estadual do PPS, Marcos Abrão, é que sim.

“Não posso falar por ele, mas a tendência natural é que ele nos acompanhe. O Delegado Waldir quer uma Goiânia melhor, mais moderna. Tenho certeza que ele, como o partido [PR], nos apoiará”, defendeu Marcos Abrão.

O deputado Virmondes disse que havia conversado com o delegado apenas no domingo, após as eleições, e que ele tinha dito que seguiria neutro. “Mas prezo pelo diálogo”, disse o parlamentar do PPS, afirmando que a participação do republicano agregaria muito à campanha de Vanderlan.

Rose Cruvinel, que trabalhou ao lado do ex-candidato, disse apenas confiar no “bom senso” do delegado. “Acredito até que ele pode vir, mas não sei. Isso depende dele”, disse.

Já o candidato do PSB disse que já conversou com Delegado Waldir na quinta-feira (6) e que deve conversar novamente nesta sexta-feira (7).”Acredito que teremos apoio dele”, declarou, destacando que muitos pontos da campanha dos dois e pensamentos sobre o que querem de Goiânia convergem.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.