Delegado Waldir formaliza desistência das prévias nesta quinta-feira

Deputado realmente não enfrentará Vecci e Anselmo para se tornar candidato do partido à Prefeitura de Goiânia, mas por enquanto não deixa PSDB

Foto: Fernando Leite

Waldir não antecipa para qual partido pode ir se realmente deixar legenda | Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

O deputado federal Waldir Soares, até então pré-candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PSDB, anuncia na tarde desta quinta-feira (11/2) que não participará mais das prévias do partido. Como antecipado pelo Jornal Opção, o delegado oficializará a desistência até as 18 horas ao presidente do diretório metropolitano da legenda, Rafael Lousa.

Na verdade, Waldir se posicionava contrário à realização de prévias. Para ele, sua expressiva votação tornaria desnecessário que ele disputasse a indicação com colegas de partido que têm menos de 1% das intenções de votos nas pesquisas. O delegado lembra que marca mais de 20% em todas elas.

Sobre sua saída do partido, Waldir disse que ainda aguarda manifestação do presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves, que pediu a ele que aguardasse antes de oficializar a troca de legenda. Ele ainda não tem previsão de quando Aécio se manifestará.

Ao que tudo indica, no entanto, Waldir sairá realmente do PSDB, visto que se mantém firme na intenção de concorrer à prefeitura. Questionado sobre que partido o receberia, o deputado disse apenas que há muitos interessados em tê-lo em seus quadros, mas que continua filiado e, portanto, não poderia antecipar para onde iria caso realmente se desfilie.

Posicionamento do diretório

Na quarta-feira (10/2), Rafael Lousa disse ainda não ter recebido nenhuma desistência formal de Waldir e que se manifestaria quando tivesse um posicionamento do deputado. Até então, as prévias estavam mantidas com três candidatos: Waldir, o deputado federal Giuseppe Vecci e o vereador e presidente da Câmara Municipal, Anselmo Pereira.

Apesar de não querer falar muito antes de uma formalização, Lousa afirmou que torce pela permanência de Waldir na legenda.

Uma resposta para “Delegado Waldir formaliza desistência das prévias nesta quinta-feira”

  1. Epaminondas disse:

    Ah, fidelidade partidária. O delegado deputado tem tanta afinidade com a social democracia brasileira quanto os 20 homens que participam hoje do Partido da Mulher Brasileira tem de feminino.

    Troca-se de legenda de acordo com a conveniência. Mas não censuro o deputado delegado, isto o faz o mais normal dos políticos. E um dos piores estadistas.

    Mas uma observação: Trocando de partido, vai ter que trocar de slogam. Afinal, o “45 do calibre”, ele infelizmente vai ter que deixar com o PSDB.

    Mas vai continuar com o “00” representando seu ideário político.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.