Parlamentar afirma que prefeito de Aparecida abriu espaço na gestão para nomes do PSL

[relacionadas artigos=”177767″]

O deputado federal Delegado Waldir (PSL), o mais bem votado de Goiás nos dois últimos pleitos, elogiou a sensibilidade do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), em entrevista à Rádio 730. Segundo o parlamentar, o gestor conversou com ele e abriu espaço para que o PSL ocupasse uma secretaria na cidade.

Por outro lado, no Estado, a situação é outra. O parlamentar criticou o governador Ronaldo Caiado (DEM), a quem apoiou na eleição para o Governo. Segundo ele, o gestor tem preterido pessoas do PSL em indicações a postos no governo.

Inclusive, sobre a posição dos colegas de sigla na Assembleia, Delegado Humberto Teófilo e Paulo Trabalho, que integram a base governista, Waldir afirmou ser opção pessoal e não direcionamento do PSL estadual.

Críticas

“Nós temos diretórios nos 246 municípios e o PSL não foi chamado para governar. Hoje quem governa e quem tem espaço no governo Caiado são os deputados Paulo Trabalho e Delegado Humberto. E o PSL, sob o meu comando, com pessoas que ajudaram por todo o canto do Estado estão sendo preteridas. Não estão sendo escolhidas para ocupar espaços, para ajudar a governar”, disse.

Ainda sobre essa postura, delegado Waldir afirmou que se o governador não quiser [governar junto], “problema dele. Dor de barriga não dá só uma vez”, disse o deputado ao lembrar que terão novas eleições.

“Nós vamos dialogar, né? O melhor para o momento é dialogar e vamos deixar a decisão para o governador. Ele saberá dosar isso e sabe que existem outras eleições”.