Delegado Waldir e Adib Elias unem forças para as eleições de outubro

Em troca de eventual apoio do prefeito de Catalão, Waldir pretende apoiar os nomes de Adib para a Câmara Federal e a Alego. Deputado acredita na candidatura pelo União Brasil, independente de composição eleitoral

Cotado como pré-candidato ao Senado Federal e em busca de viabilizar a candidatura estando no mesmo partido que o governador Ronaldo Caiado (Democratas), o deputado federal Delegado Waldir (PSL) esteve em Catalão na última sexta-feira, 21, atrás de um “padrinho” para a pré-campanha. A escolha não foi nada mais nada menos do que o prefeito da cidade, Adib Elias (Podemos), que é próximo ao governador e também já disputou o Senado Federal, em 2010.

“Se um político em Goiás quer ser governador ou ser senador precisa pedir a ajuda dele [de Adib] e eu fui fazer exatamente isso, conversar com este amigo que fiz e pedir a sua benção para trabalhar conosco nesta pré-candidatura ao Senado Federal”, comenta o deputado federal, que considera Adib Elias como uma das “lendas da política goiana”. Em troca, o político disse que vai hipotecar apoio às candidaturas que o prefeito decidir apoiar para a Câmara Federal e também a uma das 41 cadeiras que no dia 02 de outubro estarão em disputa na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

O escolhido de Adib para o cargo de deputado estadual é o secretário da Habitação da Prefeitura de Catalão, Leovil Júnior, que deve ser candidato pelo mesmo partido de Waldir, o União Brasil, partido que deve ser criado em fevereiro como fruto da fusão do Democratas (DEM) e do Partido Social Liberal (PSL). “Vamos trabalhar para construir a nossa candidatura e, ao lado de um político deste tamanho, o maior prefeito da história de Catalão, também trabalhar com os nomes para a Região de Catalão”, acrescenta Waldir. 

O social-liberal acredita na candidatura ao Senado pelo União Brasil, independente da composição eleitoral. Por isso, está tentando viabilizar o nome junto aos outros prefeitos e decidiu começar por Catalão, um dos mais importantes municípios do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.