Delegado Waldir e Adib Elias unem forças para as eleições de outubro
23 janeiro 2022 às 08h30

COMPARTILHAR
Em troca de eventual apoio do prefeito de Catalão, Waldir pretende apoiar os nomes de Adib para a Câmara Federal e a Alego. Deputado acredita na candidatura pelo União Brasil, independente de composição eleitoral
Cotado como pré-candidato ao Senado Federal e em busca de viabilizar a candidatura estando no mesmo partido que o governador Ronaldo Caiado (Democratas), o deputado federal Delegado Waldir (PSL) esteve em Catalão na última sexta-feira, 21, atrás de um “padrinho” para a pré-campanha. A escolha não foi nada mais nada menos do que o prefeito da cidade, Adib Elias (Podemos), que é próximo ao governador e também já disputou o Senado Federal, em 2010.
“Se um político em Goiás quer ser governador ou ser senador precisa pedir a ajuda dele [de Adib] e eu fui fazer exatamente isso, conversar com este amigo que fiz e pedir a sua benção para trabalhar conosco nesta pré-candidatura ao Senado Federal”, comenta o deputado federal, que considera Adib Elias como uma das “lendas da política goiana”. Em troca, o político disse que vai hipotecar apoio às candidaturas que o prefeito decidir apoiar para a Câmara Federal e também a uma das 41 cadeiras que no dia 02 de outubro estarão em disputa na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
O escolhido de Adib para o cargo de deputado estadual é o secretário da Habitação da Prefeitura de Catalão, Leovil Júnior, que deve ser candidato pelo mesmo partido de Waldir, o União Brasil, partido que deve ser criado em fevereiro como fruto da fusão do Democratas (DEM) e do Partido Social Liberal (PSL). “Vamos trabalhar para construir a nossa candidatura e, ao lado de um político deste tamanho, o maior prefeito da história de Catalão, também trabalhar com os nomes para a Região de Catalão”, acrescenta Waldir.
O social-liberal acredita na candidatura ao Senado pelo União Brasil, independente da composição eleitoral. Por isso, está tentando viabilizar o nome junto aos outros prefeitos e decidiu começar por Catalão, um dos mais importantes municípios do Estado.