Delegado Waldir diz que rompimento do PMB é “política rasteira”

Pré-candidato do PR considera que ele e seu então vice, Zacharias Calil, foram desrespeitado pela direção do partido

O deputado federal e pré-candidato para a prefeitura de Goiânia, Delegado Waldir Soares (PR) afirmou em entrevista ao Jornal Opção na manhã desta segunda-feira (1/8), que a decisão do médico Zacharias Calil (PMB) em não compor a chapa como vice, seria fruto de movimentação partidária. “Isto está acontecendo em razão do leilão que existe em alguns partidos para fechamento de apoio político. Infelizmente a política é rasteira e em alguns partidos, ainda não existe aquela tradição de manter a palavra”.

Segundo o deputado, ele ainda espera uma confirmação formal do PMB em relação ao tema. “Tínhamos acordado com a presidência municipal, estadual e nacional do PMB, de que eles estariam conosco nesse projeto. O Dr. Zacharias saiu do PP para ser candidato a vice, então se o PMB está rompendo o compromisso, eu preciso ser avisado”.

O delegado, que nas últimas semanas insistia em afirmar que a aliança estava de pé, considerou a decisão como desrespeito a ele e ao ex-pré-candidato a vice. “Eu e o Dr. Zacharias somos pessoas de palavra. Se for confirmado mesmo, pela diretoria do partido, eles deixaram de respeitar a mim e ao Dr. Zacharias, que continua tendo meu total apoio, respeito e amizade”.

Em entrevista ao Jornal Opção, Calil afirmou que já havia informado ao delegado Waldir de sua decisão de não mais compor a chapa ainda no último domingo (31/7). O PMB regional ainda não se pronunciou oficialmente, mas deve apoiar a candidatura de Vanderlan Cardoso (PSB) em Goiânia, juntamente com PRB e Partido Verde (PV).

Quanto à escolha de um novo vice, Waldir Soares afirma que tentará ainda nova conversa para fazer com que Calil reflua da decisão. “Caso isso não seja possível, vamos trabalhar o nome de outra pessoa que contribua para o nosso projeto político focado em segurança pública e saúde. De qualquer maneira, em uma eventual administração minha, o Dr. Zacharias com certeza fará parte e será fundamental”, sentenciou.

Para outros setores do PR, porém, o assunto Zacharias Calil já é matéria vencida. A dois dias da convenção que apresentará os candidatos a prefeito, vice e vereadores em Goiânia, a deputada federal Magda Mofatto afirmou que o partido procura fechar outro nome para substituir o médico.

Sem adiantar com quais siglas tem conversado, Mofatto afirmou ao Opção que o PR nunca deixou de dialogar com outros partidos. “Sempre achei louvável a insistência do Delegado Waldir em ter o Zacharias como vice, uma pessoa competente e de confiança. Mas nunca deixamos de conversar com outras siglas. Estamos costurando novas alianças políticas e teremos um novo nome até quarta-feira (3/8)”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.