Pré-candidato pelo União Brasil, o deputado federal mais bem votado da história de Goiás, defende seu projeto “100% Senado”

O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Delegado Waldir Soares (União Brasil), descartou qualquer possibilidade de recuar no seu projeto rumo à Câmara Alta do Congresso Federal. O parlamentar diz que as pesquisas eleitorais lhe colocam em primeiro lugar na escolha dos cidadãos e que nenhum político irá impedir o seu sonho de ser eleito como senador da República.

Ao Jornal Opção, o deputado comentou sobre a especulação de concorrer à reeleição sob a barganha pela Secretaria de Segurança Pública. Waldir diz que não possui o menor interesse na pasta. “É muito mais vantajoso você ser um parlamentar, pois você consegue ajudar todo o povo de Goiás. Ser secretário de Segurança Pública te limita e eu não tenho essa pretensão. O meu projeto é 100% ser senador e se tem alguém que precisa desistir, com muito respeito aos colegas, não é quem está liderando as pesquisas”, diz.

Sobre o apoio na base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o qual ainda não escolheu quem fará parte da chapa, Waldir diz que “não vai ter nenhum candidato aclamado na base do governador, pois senão ele pode perder apoios importantes para o seu projeto de reeleição”. O deputado diz que essa estratégia – das articulações políticas – possui o momento certo para ser feita e, ao seu entendimento, não é agora. “Estou com o povo mostrando todo o trabalho que fiz nesses dois mandatos de Câmara Federal. Não há dúvidas sobre os resultados e, hoje, mesmo com a presença do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) nas pesquisas, eu lidero todas para o Senado. Uma vez passada as convenções (em julho), vamos dialogar nas articulações”, pontua.

Waldir faz uma analogia da chance de vitória com a aprovação em um concurso público. “É normal você ser primeiro lugar em um concurso e abrir mão para aquele que está em segundo, terceiro ou quarto lugar? Não tem essa possibilidade. Se o povo goiano não quiser que eu seja, eu não vou ser. Mas eu fui duas vezes o deputado federal mais bem votado da história de Goiás, ajudando, inclusive, a eleger o deputado menos votado, o qual é pré-candidato ao Governo de Goiás (Major Vitor Hugo – PL)”, afirma. O parlamentar diz que na política é preciso ter respeito, coerência e que outros políticos não podem destruir os sonhos dos outros. “Meu sonho agora é ser senador e ninguém pode tentar tirar isso de mim, a não ser o povo goiano”.