Em entrevista ao Jornal Opção nesta quarta-feira, 26, o ex-deputado federal Delegado Waldir (UB) disse que o pré-candidato a vereador Major Vitor Hugo (PL) seria o vice ideal na chapa de Sandro Mabel, pré-candidato à Prefeitura de Goiânia apoiado pelo governo. Ainda segundo ele, o atual pré-candidato do PL, Fred Rodrigues, se adequa melhor no Legislativo e não teria o perfil gestor demandado para o Poder Executivo.

A declaração de Waldir foi feita após ser perguntado se acreditava em uma aliança entre Sandro Mabel, pelo UB, e o PL. O ex-deputado, que destacou falar de forma pessoal, e não como vice-presidente do UB ou presidente do Detran (cargos que ocupa hoje), respondeu que sim, mas que a decisão final – por parte do PL – caberia ao ex-presidente Jair Bolsonaro, uma vez que a aliança implicaria no recuo de Fred enquanto cabeça de chapa.

Nesse cenário, para o delegado, Vitor Hugo seria o melhor nome para caminhar com Mabel. “O Vitor Hugo, mesmo com as minhas diferenças com ele, é um cara muito inteligente, vem das Forças Armadas, é estrategista. É um nome da direita, teve mais de meio milhão de votos como candidato a governador [em 2022]. Ele tem o perfil do Executivo”, disse.

Leia também: “Nossa preocupação é resguardar a vida”, diz Waldir Soares sobre ampliar fiscalização do Detran

Quanto ao deputado federal Gustavo Gayer, que desistiu da pré-candidatura ao Paço Municipal, e o ex-deputado estadual Fred Rodrigues, que era pré-candidato a vice de Gayer e foi alçado à cabeça da chapa em um evento com Bolsonaro, Waldir disse que os dois “são mais da briga ideológica”, não se encaixando no Executivo.

“O candidato do PL hoje seria um excelente vereador ou um excelente deputado, o perfil dele. Não tem perfil de gestor. É meu amigo, mas ele e o Gayer tem mais o perfil do Legislativo. Eles são mais da briga ideológica do que da questão de gestão”, avaliou.

Conforme noticiado pelo Jornal Opção na última terça-feira, 25, Mabel intensificou as conversas com a cúpula do PL goiano após a saída de Gustavo Gayer do jogo e estaria falando quase diariamente com lideranças do partido de Bolsonaro, tendo em vista a possibilidade de uma composição.

Em entrevista concedida à reportagem logo após ter a pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia anunciada, Fred Rodrigues foi categórico ao dizer que o PL terá candidato próprio na capital – no caso, ele mesmo. Contudo, as movimentações nos bastidores sugerem que a chance da legenda bolsonarista fechar um aliança com o pré-candidato do governo, indicando a vice em sua chapa, é cada vez mais forte.