Delegado Waldir aprova declaração de Datena sobre aliança com Ciro Gomes

Parlamentar ressalta flexibilidade política do PSL e pede união para conter uma das primeiras vias

Delegado Waldir Soares crê em união para vencer eleições. Foto: Fabio-Costa

O apresentador José Luiz Datena (PSL), nome mais cotado no partido para concorrer à presidência, sugeriu uma possível aliança com Ciro Gomes (PDT) para surgir como terceira via nas eleições 2022. Delegado Waldir (PSL), um dos representantes da sigla no estado de Goiás, aprovou a declaração e reforçou que a união é uma estratégia para ganhar as eleições.

A ideia é juntar esforços para tirar o atual presidente Jair Bolsonaro ou o ex-presidente Lula do 2º turno das eleições. “Eu diria que o importante é conter uma primeira via, independentemente de quem estiver do outro lado”, afirmou o deputado.

Delegado Waldir vê a declaração de Datena como uma flexibilidade política do partido. Além disso, crê que mais siglas devem se juntar, como MDB e PSD. O deputado acredita que a aliança com o PSD formará uma chapa forte. “O Ciro é um cara muito inteligente, eu diria que é um dos mais preparados. A união dos dois seria estratégica para ganhar as eleições”, pontuou o parlamentar.

A base do PDT em Goiás tem como liderança a deputada Flávia Morais. A parlamentar foi contatada para emitir opinião sobre a possível aliança, mas não respondeu à reportagem. “Eu e a Flávia somos amigos, temos um excelente diálogo. Ela é nossa líder na bancada de Goiás”, ressaltou o deputado do PSL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.