Delegado do caso Marielle é afastado e substituto conduzirá segunda etapa da investigação
13 março 2019 às 08h26

COMPARTILHAR
Polícia Civil do Rio de Janeiro deverá apontar um novo nome na semana que vem

Giniton Lages / Foto: Daniel Ramalho AFP / jornal O Globo
Responsável pela condução das investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, o delegado Giniton Lages será afastado da condução do caso. As informações foram divulgadas na manhã desta quarta-feira, 13, pelo jornal O Globo.
O próximo passo será indicar um novo substituto para conduzir a segunda etapa das investigações. Ainda não se sabe quem irá assumir. O nome será indicado pelo delegado Marcus Vinícius Braga da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Relembre o caso
O crime ocorreu há poucos quilômetros de distância da casa de Marielle. Treze disparos foram realizados contra o carro da vereadora, um chevrolet Agile. Quatro deles, atingiram a cabeça de Marielle e três as costas de Anderson que conduzia o veículo. Ambos morreram no local.
A Operação Lume cumpre mandados de busca e apreensão em diversos pontos do Rio de Janeiro. Agentes buscam na última terça-feira, 12, por documentos, equipamentos eletrônicos, armas e outros objetos na casa de suspeitos apontados pela investigação.