Advogados afirmam que pedido de habeas corpus será protocolado ainda na manhã desta sexta-feira, 29

Sede da Polícia Federal | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

Os advogados Luís Alexandre Rassi e Romero Ferraz Filho, responsáveis pela defesa do ex-diretor da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago), Robson Salazar, afirmaram ao Jornal Opção que o habeas corpus do seu cliente já está pronto e será protocolado na manhã desta sexta-feira, 29.

O advogado Luís Alexandre Rassi afirma que teve acesso à decisão que prendeu Salazar, e que comprovadamente não existe razão para o ocorrido. “Foi um equívoco e vamos questionar isso na justiça, já que todas as indicações apresentadas no pedido de prisão já foram amplamente rebatidas pela defesa, inclusive com a apresentação de documentos”.

À reportagem, Romero Ferraz Filho explicou que a primeira fase da Operação Decantação ensejou uma denúncia contra o ex-diretor da Saneago. “Na ocasião apresentamos a resposta, que é uma defesa preliminar, e já demonstramos o equívoco das acusações contra Robson Salazar”.

De acordo com a defesa, foram cerca de 300 páginas destinadas ao esclarecimento, ponto a ponto, de todos os erros presentes na investigação. “Apresentamos a defesa em maio do ano passado e o processo está com o juiz. Essa defesa sólida não foi analisada e agora estão insistindo em pontos que já foram esclarecidos”, alega Romero Ferraz Filho.