Defesa do ex-diretor da Saneago afirma que acusações já foram esclarecidas na primeira fase da operação
29 março 2019 às 08h59
COMPARTILHAR
Advogados afirmam que pedido de habeas corpus será protocolado ainda na manhã desta sexta-feira, 29

Os advogados Luís Alexandre Rassi e Romero Ferraz Filho, responsáveis pela defesa do ex-diretor da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago), Robson Salazar, afirmaram ao Jornal Opção que o habeas corpus do seu cliente já está pronto e será protocolado na manhã desta sexta-feira, 29.
O advogado Luís Alexandre Rassi afirma que teve acesso à decisão que prendeu Salazar, e que comprovadamente não existe razão para o ocorrido. “Foi um equívoco e vamos questionar isso na justiça, já que todas as indicações apresentadas no pedido de prisão já foram amplamente rebatidas pela defesa, inclusive com a apresentação de documentos”.
À reportagem, Romero Ferraz Filho explicou que a primeira fase da Operação Decantação ensejou uma denúncia contra o ex-diretor da Saneago. “Na ocasião apresentamos a resposta, que é uma defesa preliminar, e já demonstramos o equívoco das acusações contra Robson Salazar”.
De acordo com a defesa, foram cerca de 300 páginas destinadas ao esclarecimento, ponto a ponto, de todos os erros presentes na investigação. “Apresentamos a defesa em maio do ano passado e o processo está com o juiz. Essa defesa sólida não foi analisada e agora estão insistindo em pontos que já foram esclarecidos”, alega Romero Ferraz Filho.