Defesa de engenheiro da Saneago negocia apresentação do cliente à Polícia Federal
05 abril 2019 às 10h33
COMPARTILHAR
Apenas um dos três envolvidos com mandados de prisão foi detido. Engenheiro e empresário são considerados foragidos
A Polícia Federal recebeu um novo contato da defesa do engenheiro da Saneago, José Vicente Júnior, que teve mandado de prisão determinado por suspeita de envolvimento organização criminosa que fraudava licitações na Companhia, para tratar da apresentação do cliente nesta sexta-feira, 5. Havia a expectativa de que ele se entregasse ontem, segundo informações repassadas pelos seus advogados à PF, mas José Vicente recuou.
O empresário Eduardo Henrique de Deus, que também teve mandado de prisão expedido na Operação Decantação 3, continua foragido . Apenas o pregoeiro Elvis Presley Mendanha foi detido.
Entenda
De acordo com a Polícia Federal, José Vicente era membro da Comissão de Licitações da Saneago e sócio oculto em empresas favorecidas. Ao todo, 11 empresas foram beneficiadas no esquema, todas de fachada.
De acordo com o delegado Charles Lemes, para uma obra no valor de R$ 1,5 milhão, cerca de R$ 20 mil eram destinados à propina.
Eduardo, conhecido também como Loverboy, já havia sido preso na primeira fase da operação em 2016. Ele foi apontado como sócio da empresa Red Comércio e Serviços de Eletrificação.