O advogado eleitoral Janúncio Dantas, que representa o ex-prefeito e candidato à Prefeitura de Senador Canedo, Divino Lemes (PSDB), alegou que seu cliente passa por uma perseguição política. No último dia 7, o político foi alvo de operação do Ministério Público (MP) suspeito de integrar uma organização criminosa investigada por promover fraudes em licitações no município canedense.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do político. “Foram na casa dele e não tem nada”, afirmou.

Questionado se a operação poderia abalar a campanha de Divino Lemes, o advogado rebate: “Não vai atingir. Pelo contrário. Isso é uma investigação política. Acredito que seja uma perseguição política”, pontua.

Operação

Ao todo, foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão contra o grupo em Goiânia, Senador Canedo, Anápolis, Águas Lindas de Goiás e Palmas, no Tocantins. A pedido do MP, o juízo da Segunda Vara das Garantias da Comarca de Goiânia determinou o bloqueio de bens dos investigados, de forma gradativa e proporcional ao suposto esquema, no valor de R$23,3 milhões.

São investigados crimes de organização criminosa, frustração do caráter competitivo de licitação, contratação indireta indevida, falsidades ideológicas e materiais, corrupções ativa e passiva e lavagem de dinheiro. A apuração é um desdobramento da Operação Sócio Oculto, realizada em 2021

Leia também: