Defesa Civil reconhece estado de emergência em Flores de Goiás

Fortes chuvas alagaram a cidade e destruíram pontes. Medida permite acesso aos recursos federais para ações de socorro e assistência à população

O município de Flores de Goiás, a 437 quilômetros de Goiânia, teve o estado de emergência reconhecido pela Defesa Civil Nacional. A publicação foi feita no Diário Oficial da União da última sexta-feira (23/2). O elevado índice de chuvas provocou alagamentos na cidade, obstrução de estradas na zona rural e queda de pontes.

Com a medida, a prefeitura terá apoio do governo federal para ações emergenciais e para recuperação de áreas alagadas que afetam a população. O reconhecimento federal acompanha a vigência dos decretos municipais e tem prazo de 180 dias.

Para acessar o apoio emergencial, o município deve apresentar um relatório com o diagnóstico de danos e o Plano Detalhado de Resposta (PRD). Após análise, se aprovado, o recurso é definido e liberado.

Nesta semana, a senadora Lúcia Vânia (PSB-GO) se reuniu com o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Cel. Renato Newton, e o prefeito de Flores de Goiás, Jadiel Ferreira de Oliveira, para solicitar atenção do Ministério da Integração Nacional no município goiano. Na ocasião, a parlamentar chamou atenção para o estado de calamidade da cidade. Com o alagamento, várias pontes foram destruídas, impossibilitando o deslocamento no município e prejudicando o funcionamento de escolas, por exemplo.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Alexandre Mendonça peres

A mesma turma que está com o Daniel a 4 anos estava com o friboi