Defesa Civil faz alerta de chuvas intensas neste fim de semana, em Goiânia

Previsão do tempo indica riscos de transtornos para população, principalmente em áreas com perigo de alagamento

Foto: Reprodução.

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (CIMEHGO) informou que neste sábado, 25, um corredor de umidade vai propiciar a formação de áreas de instabilidade em todas as regiões do Estado. Em razão disso, haverá pancadas de chuvas isoladas no final de semana.

A Defesa Civil alertou que a previsão do tempo indica riscos de transtornos para população, principalmente em áreas com perigo de alagamento. A orientação é para que moradores fiquem atentos e, ao primeiro sinal de chuva forte, evite locais de inundações.

O coordenador da Defesa Civil, Francisco Vieira, explicou que muitas áreas de risco já foram visitadas, como a Vila São José, o Setor Gentil Meirelles, a Vila Santa Helena e a Vila Fernandes. No entanto, o monitoramento ainda está em processo de diagnóstico, por isso é importante estar em alerta.

“O melhor é ficar em casa no momento de uma chuva forte. No entanto, se já estiver no trânsito, a atenção é fundamental. O motorista deve procurar áreas elevadas para estacionar o veículo e aguardar o nível da água baixar”, orientou.

Caso haja alguma situação de risco em função das chuvas, a população pode ligar para a emergência no telefone 153 . O telefone da Defesa Civil estadual é 199 e do Corpo de Bombeiros é 193.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.