Projeto Conexão terá sua primeira edição, e contará com presença de juiz, procurador da República, advogada e sociólogo

A primeira edição do projeto Conexão, desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), terá como tema o debate do Projeto de Lei Anticrime apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Sérgio Moro. O objetivo do evento é discutir temas da ordem do dia do mundo jurídico com a participação dos diversos segmentos que compõem o sistema de justiça.
O diretor da Escola Superior da Defensoria Pública, Saulo Carvalho David, explica que o Projeto de Lei Anticrime insere-se neste contexto de discussão, uma vez que, foi encaminhado ao Congresso pelo Executivo Federal sem ser debatido previamente, como é de praxe.
“Esse projeto de lei prevê alterações substanciosas no ordenamento jurídico penal e processual penal brasileiro. Daí a necessidade das instituições, como a ESDP, promover eventos visando um debate respeitoso e maduro sobre essa proposta”, conclui o diretor.
O evento é uma iniciativa Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), por meio da Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP), e acontecerá na próxima quarta-feira, 27, às 19h, no auditório da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Goiás (UFG). As inscrições são gratuitas e abertas ao público.
A mesa-redonda contará com a mediação do defensor público Leonardo César Luiz Stutz, e os debatedores serão juiz Marcelo Semer, o procurador da República Wilson Rocha Fernandes Assis, a advogada Bartira Macedo de Miranda e o sociólogo Dijaci David de Oliveira.
Deixe uma resposta