“Defendo Maguito como candidato para Goiânia”, diz Gustavo Mendanha

Com a aposentadoria de Iris, prefeito de Aparecida observa a abertura de espaço para nomes novos dentro do MDB

***Por Mirelle Irene e Eduardo Pinheiro

Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida de Goiânia | Foto: Secom

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), em entrevista ao Jornal Opção, defendeu o nome de Maguito Vilela para concorrer pelo partido na capital. “Acredito que Maguito é o que melhor representa tudo que Iris também representa. Ele tem um legado de muito trabalho e realização”, aponta.

Mendanha diz que a capital precisa de um nome forte, pois exerce influência política, não só para a região metropolitana, mas para todo o estado. Maguito Vilela, assim, seria esse nome, pois tem projeção estadual e conta com características semelhantes as de Iris Rezende (MDB), atual prefeito de Goiânia.

Com a aposentadoria de Iris, Mendanha observa a abertura de espaço para nomes novos, de vereadores, deputados estaduais, federais e jovens emedebistas. Mas avalia que a presença do decano é sempre bem vinda como conselheiro político.

“É um processo natural de aparecimento de novas lideranças. Iris sempre foi um grande conselheiro, com experiência, para qualquer político que queira aprender, pois tem a vida marcada de muito trabalho e realização. Evidente que agora outras pessoas do MDB vão ter oportunidade de aparecer um pouco mais. Mas, como um bom emedebista, quero ter sempre Iris por perto para nos ajudar a errar menos”, diz.

Alianças

Mendanha é cauteloso ao falar sobre as alianças que busca, mas reforça a confiança em seu vice Veter Martins. “É uma longa parceria, mas em política tudo pode acontecer, por isso estamos conversando com os membros do partido e outras siglas que nos apoiam”, informa.

O prefeito de Aparecida diz que tem realizado conversas com o DEM, do governador Ronaldo Caiado, no entanto, não diretamente com ele. Com o chefe do Executivo estadual apenas conversou “administrativamente”, principalmente sobre viabilização de obras necessárias à cidade, como as de saneamento básico.

As conversas com o governo estadual são feitas através do deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) e com Marcos Cabral, responsável pela articulação política do gabinete do governador.

A convenção do partido em Aparecida está marcada para o dia 15 de setembro e será totalmente online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.