Decreto que cria Parque Estadual da Serrinha será publicado em 15 dias

Durante inauguração do Macambira-Anicuns, secretário Vilmar Rocha garantiu que a área será recuperada e transformada em um local de lazer para os goianienses

Foto: Drone - André Saddi

Imagem aérea da Serrinha | Foto: Drone – André Saddi

O secretário estadual do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), Vilmar Rocha (PSD), anunciou nesta terça-feira (20/10) que o decreto que cria o Parque Estadual da Serrinha deve ser publicado pelo governador Marconi Perillo (PSDB) em um prazo de 15 dias.

A preservação da área 108 mil m², localizada no setor homônimo, é uma antiga reivindicação dos moradores da região. “É uma área abandonada e completamente degradada, que vamos recuperar e transformar em um parque. Vamos fazer um concurso e implantá-lo”, adiantou.

Durante inauguração do Parque Ambiental Macambira-Anicuns (Puama), o auxiliar também anunciou a extensão de 5 quilômetros que dará continuidade ao BRT Norte-Sul, entre os terminais Veiga Jardim e Cruzeiro. “Também em 15 dias, vamos lançar o edital para fazer o projeto”, afirmou.

Em entrevista, Vilmar Rocha também lembrou as parcerias firmadas entre o governo do Estado e a Prefeitura de Goiânia, como a restauração da Praça Cívica, que deve ser entregue no dia 24 de outubro, e o projeto de requalificação da Praça do Trabalhador, que ainda está em fase embrionária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.