Decreto oficializa exoneração da esposa de Mendanha da Prefeitura de Aparecida
04 julho 2022 às 15h44
COMPARTILHAR
Mayara Mendanha foi exonerada em 30 de julho, mas publicação saiu no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 4
O decreto nº 1.181 de 30 de junho de 2022, exonerando a ex-primeira-dama Mayara Mendanha, esposa do pré-candidato a governador de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira, 4. A saída dela do alto escalão da administração da cidade foi antecipada pelo Jornal Opção.
Então titular da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), ela anunciou em evento, no dia 25 de junho, que estaria deixando a pasta. Um dos motivos seria o empenho maior na pré-campanha do marido, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia. No entanto, informações de bastidores destacam que críticas sobre a permanência nela na gestão, após saída de Gustavo, pensaram na decisão.
Agora, em transição, a função será assumida pela esposa do atual prefeito Vilmar Mariano, a primeira-dama Sulnara Santana. Ela já vinha participando de ações da pasta, como do lançamento do projeto ‘Caixa Amor a Bordo’ realizado na última sexta-feira, 3. Na ocasião, foram distribuídos milhares de minis berços, itens de vestuário, higiene para bebês a gestantes atendidas pelas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Aparecida, com a participação de Mayara Mendanha.
Posse de Sulnara está programada para está terça-feira, 5, no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, com presenças do prefeito Vilmar Mariano, secretários municipais e vereadores. “Assumo a função de dar continuidade aos projetos que a Mayara estava desenvolvendo e fomentar ainda mais parcerias para que possamos promover dignidade para as famílias, especialmente as mais vulneráveis. Além disso, promover políticas públicas para que cidadão aparecidense tenha melhor qualidade de vida”, afirma a primeira-dama.
Nascida em Minaçu, no Norte de Goiás, Sulnara Gomes Santana tem 46 anos, dos quais 38 deles morando em Aparecida e é casada com o prefeito do município, Vilmar Mariano, com quem tem dois filhos. Ela é formada na área da saúde, com curso técnico em Análises Clínicas pelo Colégio Vitória (Unifan). Na administração pública, ocupou cargos nas secretarias de Esporte e de Trabalho.