Decoração de Natal será inaugurada nesta sexta-feira, nas sete regiões de Goiânia

A programação natalina da Prefeitura foi descentralizada da Praça Tamandaré este ano. Os enfeites foram distribuídos por todas as regiões da cidade para evitar aglomeração

Decoração de Natal no Parque Vaca Brava, um dos pontos mais tradicionais da cidade | Foto: Luciano Magalhães

O Prefeito Iris Rezende vai ligar as luzes do túnel da Praça Tamandaré, um dos pontos mais tradicionais da iluminação natalina da cidade, nesta sexta-feira, 4, a partir das 18 horas. Será o início das comemorações natalinas na cidade. O prefeito Iris Rezende que se aposenta da carreira política este ano, também vai acionar as luzes dos enfeites nos parques e praças onde foram instaladas as decorações.

Para evitar deslocamentos e aglomerações em um único local, devido à pandemia da Covid-19, este ano a decoração de Natal irá contemplar todas as sete regiões da Capital: Central, Norte, Leste, Sul, Sudoeste, Oeste e Noroeste. Para que a população tenha perto de casa a decoração com temáticas idênticas.

Na Praça Tamandaré, os enfeites foram reduzidos, mas será mantido o túnel de luz que receberá cerca de 390 cordões com 100 microlâmpadas de led e a iluminação de algumas árvores e deve chegar a 500 mil em todo o espaço. A Vila do Papai Noel, com o presépio, parque de diversão e trenzinho da alegria não serão instalados.

De acordo com a programação da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comug), outro ponto tradicional da decoração natalina, a árvore flutuante no Parque Vaca Brava, também será mantida.  A árvore possui 17 metros de altura e será revestida com 80 mil lâmpadas de led nas cores branca e azul com chuva de meteoros brancos. A árvore poderá ser visualizada no raio de quatro quilômetros de distância.

Foram utilizadas em torno de 1 milhão de microlâmpadas de led, 600 peças de enfeites e 170 m de guirlandas, entre materiais novos e antigos, ao custo de R$ 400 mil, para enfeitar os 11 bairros distribuídos pelas sete regiões da cidade, além dos pontos tradicionais.

Segundo o presidente da Comurg, Aristóteles de Paula, cerca de 50 servidores estão envolvidos no projeto. Ele informou que a Companhia está trabalhando para estender a decoração aos outros seis bairros da cidade, os setores: Conjunto Vera Cruz, Parque Amazonas, Recanto do Bosque, Jardim Novo Mundo, Jardim Guanabara, Parque Atheneu.

De acordo com Aristóteles a meta é proporcionar um clima envolvente, onde as pessoas entrem no espírito da comemoração. “A decoração natalina propicia isso. Quem não fica sensibilizado com as luzes e enfeites de Natal?”

Você pode conferir as decorações de Natal nos seguintes pontos da cidade:

Praça Tamandaré

Praça Palestina, abaixo da Tamandaré

Lago do Parque Vaca Brava, Setor Bueno

Paço Municipal, Park Lozandes

Grande Hotel, Avenidas Goiás com Rua 3, Centro

Praça Joaquim Lúcio, Rua 24 de Outubro, Campinas

Praça da Igreja da Matriz, Rua José Hermano, Campinas

Praça da Divisa, Rua JC-01, Jardim Curitiba IV

Avenida Alphaville Flamboyant, Condomínio Alphaville Flamboyant

Avenida Rio de Janeiro, Parque Industrial João Braz

Parque do Jardim Nova Esperança, Avenida Cel. Joaquim Lúcio, Jardim Nova Esperança

Rótula da Avenida Milão com Avenida Veneza, Residencial Eldorado

Centro de Convivência da Companhia de Urbanização de Goiânia, Avenida Nazareno Roriz, Vila Aurora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.