Deccor apreende R$ 135 mil escondido em uma planta. Veja vídeo
15 junho 2021 às 11h15
COMPARTILHAR
Durante as buscas realizadas em um apartamento, a Operação Terra Fraca, deflagrada pela Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor) na manhã desta terça-feira (15), apreendeu R$ 135 mil em um envelope, escondido em uma planta. Em outro envelope, havia mais 3.800 dólares.
O dinheiro foi encontrado no apartamento de um dos alvos da operação. Até o momento, a polícia não revelou de quem era o imóvel e as quantias apreendidas.
São investigados servidores da antiga Agetop, hoje Goinfra, por suposta lavagem de dinheiro.
Os policiais cumpriram 12 mandados de buscas. São investigadas sete pessoas físicas e sete jurídicas. Os mandados foram cumpridos contra dez alvos em Goiás e dois no Tocantins (fotos abaixo).
A investigação apura o envolvimento de empresas privadas, servidores da Agetop e também do núcleo político e financeiro que gerenciava os contratos da empresa fornecendo pagamentos e a operacionalização de lavagem de dinheiro.
Com isso, empresas privadas e pessoas físicas estão sendo investigadas por peculato, organização criminosa, superfaturamento de obra e lavagem de capitais.
O ex-governador José Eliton também é alvo da Operação Terra Fraca.