Dead Kennedys libera pôster de turnê com ironias à situação no Brasil e gera polêmica

Um dos personagens da ilustração, vestido com a camiseta da seleção e armados, afirma que “ama o cheiro de pobres mortos logo pela manhã”

A banda de punk Dead Kennedys virá ao Brasil em maio para celebrar seus 40 anos de estrada com shows no Rio de Janeiro (dia 23), São Paulo (25), Brasília (26) e Belo Horizonte (28). Porém, antes mesmo de aterrissar no País, o grupo já mostra atitude crítica, característica de seu gênero musical.

Em um pôster, disponibilizado nesta segunda-feira, 22, e que você confere abaixo, uma família com camisas da seleção brasileira segura armas, enquanto um dos membros diz que “ama o cheiro de pobres mortos logo pela manhã”, em um inglês “invertido”.

Além dos equipamentos bélicos, os dois filhos e o casal estão vestidos como palhaços. Na frente deles, tanques de verde e amarelo, pilotados pelo próprio palhaço Bozo, com bandeiras parecidas com as iniciais da SS saindo pelo cano. Ao fundo, favelas em chamas e uma explosão nuclear.

Arte

Cristiano Suarez foi o artista responsável pela ilustração. Em uma postagem nas redes sociais, ele diz que o péssimo inglês do personagem (a frase está invertida) é mais uma ironia.

Para quem vai aos shows de São Paulo, Rio ou Brasília, uma surpresa: abertura da banda Garotos Podres.

Arte de Cristiano Suarez

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.