Dead Kennedys cancela shows no Brasil após repercussão de pôster com palhaços armados

Segundo a banda, promotor brasileiro não soube como gerenciar as coisas da forma correta

Após toda a repercussão do pôster da turnê no Brasil do Dead Kennedys, a banda resolveu cancelar sua apresentação no País. “O promotor no Brasil realmente não soube como gerenciar as coisas da forma correta. Sem nos contatar sobre o assunto, ações estúpidas foram tomadas e fizeram com que os pregadores de ódio se manifestassem por todos os lados”, publicaram no Facebook.

Apesar disso, a banda, que já tinha divulgado, apagado, negado a autorização do cartaz por nota e depois apagado novamente a nota, disse ter achado o pôster “bem legal e concordamos com a ideia”.

Justificativa

Segundo eles, “as consequências criaram uma situação bastante perigosa para nossos fãs que frequentam nossos shows. Nós nunca colocamos nosso público em risco, visto que isso não representa o que somos”.

Ainda conforme o texto, a banda não poderá mais tocar no Brasil este ano. “Sentimos que esta é realmente a única alternativa de manter as pessoas seguras. Nós faremos uma doação da porcentagem dos rendimentos que nos foram antecipados para uma instituição de caridade”.

Vale destacar que o cancelamento foi feito com a imagem do pôster que eles chegaram a negar ser oficial.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.