De volta a Goiânia, Kajuru busca aliança com Iris e Caiado para 2016

Radialista afirma que coligação PRP, PSC e PSB pode ter o incremento do PMDB e do DEM. Kajuru, que já havia anunciado que pretende ser candidato a prefeito, diz que aceita ser vice de Iris

O jornalista e político Jorge Kajuru (PRP), que já havia divulgado sua pretensão à Prefeitura de Goiânia em 2016, mostrou em entrevista ao Jornal Opção Online que mantém uma boa relação com o PMDB e DEM, e que tem havido conversações entre as legendas e o PRP. “A coligação é PRP, PSC E PSB. Há uma possibilidade, no entanto, de transformar esse trio em quinteto, entrando o PMDB e o DEM”, disse.

Kajuru apontou que para o pleito de 2016 aceitaria ser vice em uma chapa encabeçada por Iris Rezende (PMDB). “Nas conversas, algumas pessoas me querem na cabeça de chapa, porque eu seria novidade, outras querem o Iris. Estou ouvindo, porque tenho o maior respeito por Iris”, disse.

Diferente do que foi dito por Gercyley Batista ao Jornal Opção Online, quando disse que as conversas com PMDB eram apenas entre integrantes do partido, o jornalista afirmou que o diálogo com o DEM e PMDB tem sido com a executiva das legendas. “Na segunda-feira mesmo temos um encontro com os outros quatro partidos”, afirmou.

Com a intenção de já se articular na capital para o pleito de 2016, Kajuru se mudou do Rio de Janeiro e veio definitivamente para Goiânia no último domingo (25/1). De acordo com ele, quanto à chapa para a prefeitura, existem duas possibilidades: “Ou vão bater o martelo dizendo que é Iris e pronto, ou vão avaliar quem se sair melhor nas pesquisas. Até agora ele ganhou em duas e eu em uma”,e completou: “Não sou ignorante. Sei que Iris tem um nome em Goiânia, e isso tem que ser respeitado.”

O nome de Iris, entretanto, não tem sido comentado com grande alegria por peemedebistas. Conforme Kajuru, se PMDB convencer Iris a não fazer parte da chapa em 2016, é uma notícia bom para o integrante do PRP. “Se não for ele, o PMDB me escolhe. Vou ficar feliz com isso”, explicou.

E o Friboi?

Jorge Kajuru afirma que não aceita coligação com PMDB se Júnior Friboi estiver à frente da legenda ou se for o nome escolhido por peemedebistas para o pleito de 2016. “Não aceito aliança com ele; eu me retiro”, disse.

2
Deixe um comentário

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Antonio Alves

Não consigo imaginar Kajuru sentado em uma mesa discutindo política com Ronaldo Caiado e Íris Rezende. Penso que se ele fosse mais moderado poderia ser deputado federal hoje, aliás, ele tem mais convergência para legislador que para executivo.

Moacir Romeiro

Kajuru é bom candidato, recebeu boa votação nas eleições passadas e qualificou seu nome para outras disputas. Penso que kajuru deveria,nessa nova fase de sua vida, aqui em Goiânia, desculpar-se por haver dito,quando era proprietário da Rádio K, que Íris fechou o Diário da Manhã. Essa foi a maior injustiça que Jorge Kajuru cometeu com Íris Resende,porque isso nunca aconteceu. O Diário da Manhã fechou as portas, vamos dizer assim, por outros motivos, e não pelo propalado, à época, pelo acima referido radialista.