De volta a Goiânia, Kajuru busca aliança com Iris e Caiado para 2016

Radialista afirma que coligação PRP, PSC e PSB pode ter o incremento do PMDB e do DEM. Kajuru, que já havia anunciado que pretende ser candidato a prefeito, diz que aceita ser vice de Iris

O jornalista e político Jorge Kajuru (PRP), que já havia divulgado sua pretensão à Prefeitura de Goiânia em 2016, mostrou em entrevista ao Jornal Opção Online que mantém uma boa relação com o PMDB e DEM, e que tem havido conversações entre as legendas e o PRP. “A coligação é PRP, PSC E PSB. Há uma possibilidade, no entanto, de transformar esse trio em quinteto, entrando o PMDB e o DEM”, disse.

Kajuru apontou que para o pleito de 2016 aceitaria ser vice em uma chapa encabeçada por Iris Rezende (PMDB). “Nas conversas, algumas pessoas me querem na cabeça de chapa, porque eu seria novidade, outras querem o Iris. Estou ouvindo, porque tenho o maior respeito por Iris”, disse.

Diferente do que foi dito por Gercyley Batista ao Jornal Opção Online, quando disse que as conversas com PMDB eram apenas entre integrantes do partido, o jornalista afirmou que o diálogo com o DEM e PMDB tem sido com a executiva das legendas. “Na segunda-feira mesmo temos um encontro com os outros quatro partidos”, afirmou.

Com a intenção de já se articular na capital para o pleito de 2016, Kajuru se mudou do Rio de Janeiro e veio definitivamente para Goiânia no último domingo (25/1). De acordo com ele, quanto à chapa para a prefeitura, existem duas possibilidades: “Ou vão bater o martelo dizendo que é Iris e pronto, ou vão avaliar quem se sair melhor nas pesquisas. Até agora ele ganhou em duas e eu em uma”,e completou: “Não sou ignorante. Sei que Iris tem um nome em Goiânia, e isso tem que ser respeitado.”

O nome de Iris, entretanto, não tem sido comentado com grande alegria por peemedebistas. Conforme Kajuru, se PMDB convencer Iris a não fazer parte da chapa em 2016, é uma notícia bom para o integrante do PRP. “Se não for ele, o PMDB me escolhe. Vou ficar feliz com isso”, explicou.

E o Friboi?

Jorge Kajuru afirma que não aceita coligação com PMDB se Júnior Friboi estiver à frente da legenda ou se for o nome escolhido por peemedebistas para o pleito de 2016. “Não aceito aliança com ele; eu me retiro”, disse.

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Antonio Alves

Não consigo imaginar Kajuru sentado em uma mesa discutindo política com Ronaldo Caiado e Íris Rezende. Penso que se ele fosse mais moderado poderia ser deputado federal hoje, aliás, ele tem mais convergência para legislador que para executivo.

Moacir Romeiro

Kajuru é bom candidato, recebeu boa votação nas eleições passadas e qualificou seu nome para outras disputas. Penso que kajuru deveria,nessa nova fase de sua vida, aqui em Goiânia, desculpar-se por haver dito,quando era proprietário da Rádio K, que Íris fechou o Diário da Manhã. Essa foi a maior injustiça que Jorge Kajuru cometeu com Íris Resende,porque isso nunca aconteceu. O Diário da Manhã fechou as portas, vamos dizer assim, por outros motivos, e não pelo propalado, à época, pelo acima referido radialista.